Mostrar mensagens com a etiqueta EUA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta EUA. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Governo Americano Tenta Enterrar a História do Anthrax


O governo Americano reivindica que as cartas com de Anthrax foram um erro inocente que “fazia parte de um plano de cientistas do Exército para testar a cura para a toxina mortal”. Caso encerrado. Mas há algumas coisas que ainda faltam explicar… [leia a notícia na íntegra]

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Maior Terrorista Mundial – O Governo dos EUA!


Qualquer país disposto a gastar 30 anos em mentiras, em conivências e em conspirações - e que destrói 3 triliões de dólares (declarados) em nada – é perfeitamente estúpido ou claramente desesperado. No caso da política Americana, eu tenho que admitir que ambos os casos se aplicam… e podemos, sem qualquer esforço, adicionar DESILUSÓRIO.

E o que dizer destes "filmes feitos por medida"?... Espantem-se: Evan Kohlmann, que trabalhou para o FBI assim como para outras organizações governamentais, criou vídeos da Al-Qaeda que foram usados como provas nos julgamentos dos suspeitos de terrorismo. Com efeito, um documentário produzido pelo Pentágono sobre a Al-Qaeda foi apresentado como prova no primeiro julgamento de crimes de guerra de Guantánamo foi criado por um consultor em terrorismo que previamente tentou fazer acreditar que a propaganda encontrada pelo Pentágono provinha directamente da Al-Qaeda.

aqui tínhamos feito referência a este assunto, mas também aqui e aqui percebemos melhor porque é que alguns pretendem limitar o acesso à informação e à imagem...

quinta-feira, 31 de julho de 2008

EUA Perdem Perdão Por Escravatura e Segregação


A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou ontem uma resolução histórica em que, pela primeira vez, um órgão do Governo federal pede desculpa aos afro-americanos pela práticas de escravatura e segregação. Aprovada 143 anos após a abolição da escravatura nos EUA, a resolução "pede perdão aos afro-americanos, da parte do povo dos Estados Unidos, pelo mal feito a si próprios e aos seus antepassados" na época em que vigoravam as leis da escravatura e da segregação racial. Estas últimas só foram abolidas em 1964 no âmbito da campanha pelos direitos cívicos da comunidade negra. [leia a notícia na íntegra]
Iniciativa segue-se a desculpas a nativos e a sino-americanos, mas desconhecemos quantos anos irão passar até que os EUA peça desculpas ao mundo pela sua política no Médio Oriente...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Guerra, Tortura e Fotografias Nem Sempre Compatíveis


Enquanto vão chegando ao conhecimento de todos que o governo Americano autorizou a CIA a utilizar métodos de tortura, não é de estranhar que a censura seja cada vez mais apertada.

Aqui estão dois exemplos que conseguiram furar esse “bloqueio”. No primeiro caso, Zoriah Miller tem mesmo um local na web para algumas das suas fotografias.

Stefan Zaklin teve menos sorte e já está proibido de acompanhar o exército Americano

terça-feira, 29 de julho de 2008

O Poder Sionista - na Guerra e na Recordação do Holocausto


A influência do poder Sionista na América e os interesses Israelitas na guerra contra o Irão – e o silêncio cúmplice de vários intelectuais - são aqui analisados.

Com este e com o post anterior, serve de apoio um excelente texto de Mark Weber.

sábado, 26 de julho de 2008

O Crime Poderá Justificar Uma Guerra?


Usar um crime para justificar uma guerra pode, eventualmente, ser a frase mais curta que resume a política dos EUA. Uma frase vinda de Ron Paul que, apesar de continuamente marginalizado pelos média americanos, nunca deixa de ser uma voz impertinente e cáustica.

E o assunto não poderá nunca cair em esquecimento. O número de bombas lançadas pelos aviões "Aliados" bate recordes no Afeganistão, os massacres continuam no Iraque – apesar de todos os desmentidos que aparecem. Pode não ser um bom assunto de férias, mas também não há férias para quem sofre com esta barbárie.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ainda Haverá Soldados Americanos Prisioneiros nos Sudoeste Asiático?

Questões do Americanfreepress.net sobre se ainda poderá haver soldados Americanos prisioneiros de guerra no Sudoeste Asiático, Coreia do Norte ou China. Este vídeo é um excerto do DVD “Left Behind” do AFP.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Os Crimes dos "Bons" Que Nunca São Crimes...




Como se não bastasse isto, ficamos a saber que o pai da rapariga que filmou o disparo do soldado Israelita contra um Palestiniano detido foi também detido juntamente com um cidadão Canadiano.
Perante isto como podemos aceitar estes casos de subserviência a Israel dos média e de um candidato à presidência dos EUA?
É por isso que cada vez mais acredito nisto.

terça-feira, 22 de julho de 2008

A Invasão Injustificada do Iraque

Muito se tem escrito sobre a presença dos Americanos no Iraque.

São levantadas questões não só sobre tortura e a violação dos direitos humanos, mas também sobre as “negociatas petrolíferas” sempre encobertas por uma suposta “luta contra o terrorismo”.

Também aqui são apresentadas algumas razões para que eles devam sair.

E por falar em negociatas, alguém ainda se pode espantar com esta lista?...

terça-feira, 15 de julho de 2008

O Irão e a Ameaça do Photoshop


Os Iranianos insistem em não querer perceber. O que eles devem fazer em resposta à retórica escaldante que sai de Washington – e aos ensaios gerais em larga escala para um bombardeamento repentino ao seu país vindo de Israel – é encolher-se, subestimar a sua própria proeza militar e esperar o melhor. Mas não. Em vez disso, Teerão assopra bem para cima do seu peito, emitindo ameaças horripilantes – e utilizando mesmo o Photoshop para que o seu arsenal militar pareça mais temível.

Este último caso é realmente indicativo de como o Irão constitui uma real "ameaça". Aqui estão eles, testando mísseis de médio e longo alcance Shahab e mostrando fotografias do lançamento – com excepção de que só três dos quatro mísseis são reais. O quarto foi sobreposto da foto original usando o Photoshop, um programa de computador que manipula imagens digitais. [leia a notícia na íntegra]

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Quem Está Por Detrás do Quê?...


O ministro do Interior Afegão está a acusar uma "agência estrangeira de inteligência" de estar por trás do mortal atentado suicida ocorrido na embaixada da Índia naquele país, em Cabul, e que matou 41 pessoas. Poderá este acontecimento representar outra "falsa bandeira" transportada pela inteligência Americana como uma forma de manter uma presença militar no Afeganistão e controlar o comércio lucrativo do ópio naquele país? [leia a notícia na íntegra]

Se eles fazem isto (e está longe de ser a primeira vez), assobiam para o lado e falam apenas em “engano” ou “danos colaterais”, temos de estar à espera de tudo…

Neste "quem está por detrás do quê", gostaria também que dessem uma vista de olhos sobre isto.

Para finalizar, na ida para o fim-de-semana, mais uma excelente abordagem sobre o mítico número dos "seis milhões".

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Para Quando a Acusação Contra Bush?...


Já tinhamos falado dele aqui, mas agora vamos juntar-lhe este vídeo para uma melhor percepção da obra (que dificilmente será traduzida em Português...).
Mas as crítica e acusações graves contra Bush estão longe de terminar.
Gore Vidal, novelista Americano, historiador e crítico social, afirma também que o regime de Bush assassinou todas as ligações constitucionais que fizeram, um dia, da América uma República - leia mais aqui.

E este senhor sabe mesmo qualquer coisa que incomoda muita gente...


quinta-feira, 3 de julho de 2008

A América “Já Não é Uma Nação Cristã”, Afirma Obama


Muitas pessoas não se chegaram a aperceber dos comentários, pouco noticiados, feitos no ano passado pelo Senador Barack Obama, que declarou que os Estados Unidos “já não eram uma nação Cristã”, mas, sim, uma nação de outras religiões, incluindo Muçulmanos e Ateus... "Independentemente do que fomos, actualmente já não somos uma nação Cristã. Pelo menos, não apenas. Somos também uma nação Judaica, uma nação Muçulmana, uma nação Budista, uma nação Indú e uma nação de Ateus”, disse Obama, durante um discurso em Junho do Ano passado. [leia a notícia na íntegra]

A Defesa Irracional de Israel Feita Pela América


... No início deste mês [Junho], cerca de 7.000 activistas e políticos assistiram ao “America Israel Public Forum Committee's 2008 Policy Conference”, em Washington. Este foi o primeiro evento pró-Israel da AIPAC e que serviu para definir o “quem é quem” no Congresso. Os “recados” do Primeiro-Ministro Israelita Ehmud Olmert tirou quase metade dos membros do Congresso... A AIPAC é a mais poderosa da cerca de uma dúzia de organizações mais ou menos importantes e de alguns grupos de pensadores que abrangem o "lobby de Israel" nos Estados Unidos. Este lobby influente decide sempre a política dos EUA no Médio Oriente. [leia a notícia na íntegra]

sexta-feira, 27 de junho de 2008

EUA Possuem Cerca de 27000 “Prisioneiros Fantasmas” Por Todo o Mundo


Estima-se que, actualmente, existam cerca de 27.000 "prisioneiros fantasmas” em prisões secretas por todo o mundo, incluindo em navios que foram transformados em enormes prisões flutuantes, de acordo com relatórios recentes.
"Quando olhamos para a Baía de Guantanamo, estão 270 [prisioneiros], mantidos em condições dolorosas em Guantanamo, mas de acordo com os números mais recentes, os Estados Unidos mantêm, secretamente, cerca de 27.000 prisioneiros ao redor do mundo”, afirmou Clive Stafford Smith ao DemocracyNow! Numa entrevista a 19 de Maio. “99 por cento destas pessoas não estão em Guantanamo". [leia a notícia na íntegra]

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Finalmente, A Verdade Sobre o Iraque e o Afeganistão


Depois de um mar de mentiras e um tsunami de propaganda, a feia realidade por detrás das guerras do Iraque e e do Afeganistão começa, finalmente, a emergir.

Quatro importantes companhias petrolíferas ocidentais, Exxon, Mobil, Shell, BP e Total, estão prestes a assinar contratos com o regime Americano instalado em Bagdad para começar a explorar os campos de petróleo no Iraque. Saddam Hussein tinha expulsado estas firmas há três décadas quando nacionalizou a indústria petrolífera com a intenção de desenvolver o Iraque. O regime de Bagdad volta agora atrás.

Estes acordos aparecem depois de conversações entre Washington e o seu regime de clientelismo em Bagdade sobre futuro dos direitos Americanos no Iraque. Depois de algumas objecções Iraquianas para manter as aparências, é esperado que Bagdad assine um acordo com Washington para dar aos EUA o controlo do Iraque e do seu espaço aéreo, muito semelhante ao que a Grã-Bretanha possuía na era colonial. Leia a notícia na íntegra aqui e também aqui.

Percebem agora porque existe isto?


A verdade, por vezes, dói…

domingo, 22 de junho de 2008

Uma Bomba em Gaza


Depois de não conseguir antecipar a vitória do Hamas sobre a Fatah, nas eleições Palestinianas de 2006, a Casa Branca inventou mais escândalo para o Médio Oriente: parte Irão-Contras, parte Baía de Porcos. Com documentos confidenciais, em colaboração com antigos e actuais funcionários dos EUA, David Rose revela como o Presidente Bush, Condoleezza Rice e o Deputado e Conselheiro da Segurança Nacional Elliott Abrams apoiaram uma força armada sob as ordens do homem forte da Fatah, Muhammad Dahlan, levando a uma guerra civil sangrenta em Gaza e deixando Hamas mais forte que nunca. [leia a notícia na íntegra]

A BBC e os Milhões Perdidos no Iraque



Uma investigação da BBC calcula que já tenham sido perdidos, roubados ou simplesmente mal aplicados cerca de 23 biliões de euros durante a guerra do Iraque. Pela primeira vez, foi pesquisado pelo Panorama BBC a extensão de alguns construtores privados e o que eles lucraram com o conflito e com a reconstrução, usando fontes governamentais Americanas e Iraquianas. Nos EUA a ordem é que não se fale destas alegações (…) e enquanto George Bush se mantiver na Casa Branca, é improvável que alguma coisa se altere. [leia a notícia na íntegra]




quarta-feira, 11 de junho de 2008

O Que Realmente Significa Quando a América Vai Para a Guerra


A guerra é sempre sobre algo sobre a traição: a traição do jovem pelo velho, de idealistas pelos cínicos e das tropas pelos políticos. Este conhecimento amargo da traição penetrou em todos os veteranos Americanos da Guerra do Iraque. Fez com que fosse possível a nós começar, outra vez, a perceber a máscara da morte associada à guerra e a entender a nossa cumplicidade nesse mal. [leia a notícia na íntegra]


sábado, 7 de junho de 2008

Obama Apela ao Apoio Incondicional a Israel


Barack Obama prometeu o apoio incondicional a Israel na sua primeira comunicação sobre política internacional desde que se auto proclamou candidato Democrático ao cargo de presidente. Ele afirmou perante o American Israel Public Affairs Committee (Aipac), um proeminente lobby Judaico, que a segurança de Israel era "sacrossanta" e "não negociável". Também acrescentou que iria fazer "tudo" para impedir o Irão de ter uma arma nuclear. [leia a notícia na íntegra]

A própria Hillary Clinton expressou a sua confiança em que ele iria ser um “bom amigo” para Israel.

A declaração de apoio de Obama já mereceu fortes críticas dos líderes Árabes, como podem ver aqui.