terça-feira, 15 de julho de 2008

O Irão e a Ameaça do Photoshop


Os Iranianos insistem em não querer perceber. O que eles devem fazer em resposta à retórica escaldante que sai de Washington – e aos ensaios gerais em larga escala para um bombardeamento repentino ao seu país vindo de Israel – é encolher-se, subestimar a sua própria proeza militar e esperar o melhor. Mas não. Em vez disso, Teerão assopra bem para cima do seu peito, emitindo ameaças horripilantes – e utilizando mesmo o Photoshop para que o seu arsenal militar pareça mais temível.

Este último caso é realmente indicativo de como o Irão constitui uma real "ameaça". Aqui estão eles, testando mísseis de médio e longo alcance Shahab e mostrando fotografias do lançamento – com excepção de que só três dos quatro mísseis são reais. O quarto foi sobreposto da foto original usando o Photoshop, um programa de computador que manipula imagens digitais. [leia a notícia na íntegra]

1 comentários:

Diogo disse...

O softwarismo do Irão é preocupante.

Agora, a sério, começo a desconfiar desta «guerra entre o Irão e o Eixo do Bem». As ameaças mútuas têm servido para aumentar o preço do petróleo e os lucros das petrolíferas. Mesmo a conferência sobre o holocausto em Teerão parece «provocatória» aos olhos dos «bem informados ocidentais». Não tenho certezas, mas não estará Ahmadinajad a fazer parte do jogo?