quarta-feira, 5 de agosto de 2009

As Mentiras do Caça-Nazis (I)




NÃO ERA ARQUITECTO!

NÃO ESCAPOU À MORTE POR MILAGRE!

NÃO DESCOBRIU O PARADEIRO DE ADOLF EICHMANN!

Um livro polémico -
Hunting Evil, de Guy Walters - desfaz os mitos de Simon Wiesenthal!


O Revisionismo em Linha irá fazer a transcrição do artigo publicado na revista Sábado, de 30 de Julho, e fará depois alguns comentários.


Esqueça o que sabe sobre o mais famoso caça-nazis da história. No livro Hunting Evil, posto à venda esta quinta-feira no Reino Unido e nos EUA, o académico britânico Guy Walters desfaz o mito de Simon Wiesenthal. Negando qualquer simpatia pelo nazismo, o autor desmente que ele tenha estado em 13 campos de concentração - terão sido 6 - e até põe em causa o seu papel na captura de Adolf Eichmann (...). Descreve Wiesenthal como um mentiroso bem intencionado, cujas fábulas eram uma forma de lutar contra a falta de vontade política dos governos para encontrar militantes do III Reich. Terá ajudado a capturar alguns, mas não foram os 1100 da história oficial. Eis, segundo Walters, algumas das invenções do caça-nazis.

1) O CURSO

Versão Oficial (VO): Simon Wiesenthal licenciou-se em Arquitectura pela Universidade Técnica de Praga, em 1932.

Nova Versão (NV): Usou o título ao longo da vida, mas o seu nome não consta de nenhuma lista de arquitectos polacos de antes da Segunda Guerra, nem de alunos do Politécnico de Lvov, na Polónia. Walters escreve que, ao 19 anos, Wiesenthal não acabou arquitectura, na Universidade Técnica de Praga.
COMENTÁRIO: É por todos conhecida a estratégia dos crentes afirmacionistas e de quase todos os seus gurus e representantes de descredibilizarem e até ridicularizarem todos os trabalhos e estudos de autores revisionistas e até mesmo as suas próprias credenciais académicas. Ora bem, parece que estamos perante alguém que foi, nada mais nada menos, que um dos maiores representantes dos ditos "sobreviventes" e que, durante toda a sua vida, lutou para defender o "Holoconto", mas que... MENTIU sobre o seu curso, sobre a sua escolaridade!
Mais palavras para quê? Resta-nos reflectir e rir! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

2 comentários:

Diogo disse...

Drake, parece-me que este livro não se destina a expor mas sim a lavar a imagem de Simon Wiesenthal. Desfaz alguns «equívocos» mas estará longe de pôr as coisas em pratos limpos.

Johnny Drake disse...

Diogo

Lavar a imagem??? Do que li, não concordo, uma vez que acaba com a imaculada protecção que figuras como a dele passaram a ter com a instituição da "indústria do Holocausto". Esse demolir dos "equívocos" e a tentativa de fazer passar despercebida a obra é um claro sinal que as coisas podem mudar - o homem não é nem nazi nem revisionista. Agora vão dizer o quê?...

Vespa

Como deve ter reparado, não tenho conseguido actualizar o blogue e ainda não li o que escreveu. Quando há muito trabalho e não se quer esquecer a família, as coisas complicam-se.
Para a semana talvez consiga normalizar as coisas

Um abraço