sábado, 3 de outubro de 2009

Campos de "Extermínio" Com... ORQUESTRAS!


"(...) Um antigo oficial do campo de Auschwitz que vivia em Munique vendeu-nos este original conjunto de fotografias que retratam cerca de meia dúzia de orquestras e bandas formadas por detidos naquele infame campo de trabalho escravo de Auschwitz, inclusivamente da orquestra Kubu, composta por Judeus Cubanos.

Nas costas de alguns destes instantâneos encontra-se um carimbo do departamento do campo de Auschwitz e, também - talvez depois do fim da guerra - uma mão Alemã gravou legendas em alguns. A legenda diz o seguinte: "gedeckte Tafel für unsere jüdischen Freunde vom Kubu Ochester" ("jogo de mesa para os nossos amigos Judeus da Banda Kubu") ."

Pode continuar a ler sobre este assunto aqui.

As particularidades cada vez mais curiosas dos campos de concentração Nazis - ditos de "extermínio" - fazem com que se perceba o porquê de certas pessoas andarem tão preocupadas em punir quem investiga, quem questiona, quem duvida, do único facto histórico que... está proibido de se questionar e duvidar... Apenas é permitida a investigação de qualquer coisa que, supostamente, credibiliza o mesmo que não se pode duvidar, apesar de haver tantas dúvidas...
Confuso? Apenas para quem não quer ver...

2 comentários:

Anónimo disse...

você não diria nada disto se fosse falar de Jasenovac.

Diogo disse...

O que não é dito neste artigo é que os instrumentos musicais eram todos gaseados, melhor, fumigados.