segunda-feira, 7 de julho de 2008

Leituras de Verão


Como tem sido hábito, desde sempre, mas muito particularmente desde que começou o Verão, o Revisionismo em Linha tem procurado aconselhar os seus leitores com algumas obras que consideramos serem importantes para uma melhor compreensão deste mundo em que vivemos.

Aqui vão mais alguns exemplos:

Sobre os prisioneiros de guerra Alemães nos EUA, aconselhamos esta obra que pode ser encomendada aqui ou aqui.

Em homenagem ao Dia da Independência, o AFP oferece este e-book, Cartas e Discursos de George Washington.

Também da AFP, e com 25% de desconto, temos o THE CIA IN IRAN: The 1953 Coup & the Origins of the US-Iran Divide - Poucos Americanos sabem, actualmente, porque é que o Irão e a América parecem estar sempre em quezília ou até mesmo porque é que o Irão prendeu 52 reféns Americanos, durante 444 dias, em Teerão após a derrota do Shah, o melhor aliado da América na região. Os Iranianos recordam bem o golpe que a CIA orquestrou, em 1953, e que removeu à força o eleito democraticamente Mohammad Mossadeq, um homem que se dedicou ao afrouxar do aperto que as empresas petrolíferas ocidentais tinham sobre Irão e o seu petróleo. Agora, pela primeira vez, é relatada a história, pelo antigo operacional da CIA Donald Wilber, do golpe de estado que colocou o temido Shah do Irão no poder.

Finalmente (e , mais uma vez, da AFP), temos o Phantom Flight 93. Neste extraordinário livro, Victor Thorn e Lisa Guliani revelam os factos que demonstram, sem qualquer sombra de dúvidas, que as autoridades federais, os seus propagandistas aliados de Hollywood e os média mentiram de forma deliberada e fantástica a respeito do desaparecimento no radar do voo 93 da United Airlines, a 11 de Setembro de 2001. Foi-nos que o voo 93 da UA despenhou-se na Pensilvânia depois que uma luta a bordo entre os passageiros e os piratas do ar muçulmanos que tinham tomado o avião. A lenda dos heróicos passageiros rebeldes que dominaram os terroristas pode (ou não) ser verdadeira, mas há muito mais a juntar a essa história (…). Este é o único livro que se centra sobre o voo 93 e quando você terminar de ler as suas 200 páginas, irá juntar-se aos autores que também rejeitam aquilo que o governo nos disse.

0 comentários: