segunda-feira, 5 de setembro de 2011

11 de Setembro - O Embuste Desmascarado! (IV)

[Adaptado daqui]
O vídeo abaixo foi feito por Dave Berkebile na manhã de 11 de Setembro de 2011, nas proximidades de Shanksville, Pennsylvania, e agora tornado público. Ele mostra a nuvem de fumo após a queda do Voo 93, um Boeing 757 da United Airlines. A explicação oficial do governo dos EUA relata que os passageiros tentaram num ato heroico recuperar o controle da aeronave. Durante esta luta com os sequestradores no cockpit, perdeu-se o controle do avião e este caiu.

Muitas testemunhas em solo têm, entretanto, uma versão completamente diferente. A aeronave não caiu inteira no solo, mas sim explodiu no ar e precipitou uma chuva de metal, malas e corpos num perímetro de vários quilómetros, como confete. Uma turbina foi encontrada a quase 2 km do local da queda. Além disso, testemunhas viram um pequeno jato que circulou o local do acidente. Estes depoimentos deixam presumir que a aeronave foi abatida pela Força Aérea com um míssil e a história sobre a brava luta dos corajosos passageiros é pura invenção, uma Hollywood-story, que também virou filme.

O comentário de Dave Berkebile confirma esta teoria, pois ele diz durante a filmagem: “Isto é o resto de um acidente aéreo, lá na Lambersville Road. Uma bomba terrorista explodiu provavelmente o avião no ar”. E ele diz ainda: “A casa estremeceu, todas as casas por aqui estremeceram”. Só que a explosão não foi proveniente de uma bomba dos sequestradores no avião, mas sim de um míssil ar-ar desferido contra o avião e atingiu uma turbina. O Boeing despedaçou-se no ar. Somente isso explica a pulverização dos destroços por uma grande área e o escasso conteúdo na cratera formada pelo impacto.

A esposa Cathy permitiu que o vídeo fosse publicado pelo jornal local Tribune Democrat, após a morte do seu marido em Fevereiro. Ela justificou a sua atitude: “Eu pensei que se tratava de um material muito importante”.

A afirmação do governo norte-americano, através de conversas telefónicas registradas, que alegadamente seriam provenientes do avião, ter-se-ia sabido sobre o ato heroico dos passageiros, não pode estar correta, pois as conversas nunca aconteceram. Primeiramente, durante o processo contra o chamado 20º sequestrador, Zacarias Moussaoiui, o FBI não conseguiu apresentar qualquer prova para uma conversa telefónica, mas que deveria existir. Segundo, tecnicamente é impossível telefonar com um celular do interior de um avião em grande altitude. Cada vez que eu voo, eu testo isso. Logo após a descolagem, o sinal desaparece e só retorna pouco antes da aterragem.

E além de tudo isso, o memorial no local do acidente ainda não está pronto 10 anos depois, por falta de recursos financeiros. Seria esperado que o governo dos EUA fosse financiar orgulhosa e tranquilamente este ato heroico, onde os nomes das 40 vítimas estariam gravados numa lápide de mármore. Mas o projetado centro de visitas depende de verba particular, que chega a conta-gotas. Washington gastou trilhões em uma guerra justificada pelo 9/11, mas não tem um centavo sequer para as vítimas. Estas são apenas úteis quando utilizadas nas propagandas mentirosas.


0 comentários: