sexta-feira, 24 de junho de 2011

Rescaldo Bilderberg 2011

Realizou-se, de 9 a 12 de Junho, a reunião anual do Grupo Bilderberg em St. Moritz, na Suíça. Esta reunião é organizada e realizada com o maior secretismos mas, nos últimos anos, felizmente, devido ao alerta da opinião pública, os organizadores deste evento têm sido obrigados a comunicar pelos principais órgãos de comunicação social a sua realização, embora de forma a minimizar e a apresentar como mero "think tank" e "conversas à lareira", inofensivas, deste grupo, do qual fazem parte os homens e mulheres mais poderosos do planeta.

Alguns comentários sobre o decorrer da reunião e sobre os seus participantes:

1.

a) Foi a primeira vez na história do Grupo em que as reuniões oficiais (secretas) se passaram num local (St. Moritz) e houve reuniões "ainda mais secretas" num segundo local em Genève.

b) Foi a primeira vez em que não participaram, oficialmente, Chefes de Estado nas reuniões, mas houve 5 elementos, inclusivamente Chefes de Estado, que apareceram nas reuniões, de forma não oficial. Foram eles:
- Anders Fogh Rasmussen (Secretário-Geral da NATO)
- Robert Gates (Secretário-Geral da Defesa US)
- Angela Merkel (Chanceler Alemã)
- Jose Luis Zapatero (Primeiro-Ministro Espanhol)
- Bill Gates (Microsoft)

c) Também estiveram representadas as famílias reais de Espanha, Holanda e Noruega.
Penso que os pontos 1a) e 1b) são devidos à maior consciência pública e por isso pressão da opinião pública, o que é positivo.

2.
Houve, pela primeira vez três (grandes) percalços:

a) O euro-deputado italiano Mario Borghezi (Liga Norte) tentou entrar no Hotel Suvretta, em St. Moritz, onde se realizava a reunião. Foi impedido, preso e expulso do cantão de Graubuenden (Grisons). A Itália, através do seu embaixador em Berna, já pediu esclarecimentos oficiais ao Governo Federal Suíço, o que é positivo.

b) O deputado federal suíço, Dominique Baettig (partido popular SVP) também tentou entrar no local e foi impedido. Dominique Baettig tinha, anteriormente pedido à justiça Suíça, indicando quais os procuradores competentes na Suíça, um mandato de captura e prisão para Henry Kissinger, acusado de diversos genocídios e crimes de guerra, por ex. Indochina, Bangladesh, Chile, Chipre e Timor Leste. Isto também passou pelos média suíços.

c) A população suíça exerceu pressão sobre o governo suíço para não usar a polícia (paga através dos impostos dos cidadãos suíços) para assegurar a segurança de um evento de carácter particular e quem fez a segurança do evento foi a empresa SECURITAS, que teve a devida exposição mediática nos média alternativos.
Parabéns ao euro-deputado italiano Mario Borghezi, ao deputado federal suiço Dominique Baettig e ao povo suíço pela sua CORAGEM CÍVICA.

3. Participantes

a) Participaram no evento 128 convidados, que se dividem pelos seguintes sectores:

Sector / Nº / Percentagem

I - Grandes Corporações: 34 (27%)
II - Banca, Finanças e Seguros: 24 (19%)
III - Política: 48 (37%)
IV - Média: 15 (12%)
V - Outros: 7 (5%)
Total - 128 (100%)


Pela estrutura indicada acima, rapidamente se pode concluir o que se passa com o nosso planeta (principalmente no mundo ocidental). O mundo é regido pelo capital / dinheiro e isso explica que os sectores I + II (Grandes Corporações + Banca, Finanças e Seguros) representem 46% dos participantes e os políticos (III) 37% têm que executar o que o poder económico ordena e meter os cidadãos de acordo com a Nova Ordem Mundial (New World Order - NWO). Os média ‘0mainstream’ (IV), que representam 12% têm que nos "informar" (manipular), de acordo com as ordens recebidas.

b) Foi a primeira vez que estiveram presentes 2 elementos representantes da China:
- Fu Ying - Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da China
- Yiping Huang - Professor de Economia na China

c) Também esteve presente um representante da Rússia (não é a primeira vez) Alexey Mordashov - CEO Severstal

Os pontos 3b) e 3c) são um sinal claro de que a Nova Ordem Mundial (NWO) em vigor também abrange a China e a Rússia.

d) Estiveram presentes 4 representantes da Turquia (política, grandes corporações e escritório de advogados). Está-se a concretizar a entrada da Turquia na UE para aumentar o caos e o medo na população dos países europeus.

e) Estiveram presentes 4 representantes da Noruega, entre os quais o príncipe herdeiro Haakon da Casa Real da Noruega.

f) A Suíça teve 10 representantes (políticos federais e locais, assim como representantes de grandes corporações com base na Suiça). Este elevado número (10) não espanta, pois a Suíça foi o país "anfitrião" do Bilderberg 2011.

Os pontos 3.e) e 3.f) (Noruega e Suiça) denotam a enorme pressão que é exercida sobre a Suíça e a Noruega (hoje, manchas brancas no mapa europeu) para os alinhar com a ditadura fascista instituída por Bruxelas / UE.

Nota: A Suíça e a Noruega não fazem parte da UE e do EURO, mas têm o mais alto nível de vida, baixíssimo endividamento, economia e moeda fortes e baixo desemprego.

g) Os representantes de Portugal foram os seguintes:
- Francisco Pinto Balsemão, o que não espanta, pois ele já esteve presente 29 vezes (1981, 1983-1985, 1987-2011)
- Clara Ferreira Alves (CFA), jornalista e escritora.

O facto de CFA participar na reunião do Bilderberg é para mim um sinal claro de que os media mainstream precisam de opinion makers como comentadores "encomendados" para que as pessoas continuem na "ilusão de que vivem em democracia".

António Nogueira Leite - Professor universitário e Administrador de Empresas - Grupo José de Mello - decerto que veio à reunião para contar ao seu amigo (Pedro Passos Coelho) qual é o "road map" previsto para Portugal e, por outro lado, daria muito "nas vistas" se Passos Coelho tivesse vindo, mesmo que fosse sem ser oficialmente, a St. Moritz.
Apesar de tudo, é evidente que ele tem o espaço de manobra muito limitado e vai ser alvo de brutais pressões e influências.

4. Os presidentes das grandes corporações no Bilderberg
A mim, como cidadão, consumidor ou investidor privado em acções de empresas cotadas em bolsa, causa-me grande desconforto e até receio quando CEOs e/ou presidentes de grandes corporações, cujos produtos e/ou serviços eu e a minha família consumimos ou utilizamos, participam nestas reuniões, que não têm nada a ver com democracia, e em total secretismo.

Três exemplos:
a) Thomas Enders, CEO da Airbus SAS, já participou três vezes seguidas na reunião Bilderberg (2008 Atenas, 2990 Sitges / Espanha e agora, 2010 em St. Moritz. O que anda o CEO da companhia a fazer nas reuniões do Bilderberg? Isto é tanto mais pertinente quando o voo AF447 (Rio - Paris) se despenhou de forma misteriosa, a 27 de Maio de 2011, embora haja versões "oficiais", que dizem que foi erro humano (???). As famílias das vítimas têm pendente uma providência cautelar no tribunal de Hannover / Alemanha contra a Airbus, para que os aviões da Airbus fiquem em terra!

b) Peter Brabeck-Letmathe, Chairman da Nestlé S.A. Sou consumidor regular de produtos Nestlé. Pergunto-me o que anda o Chaiman da Nestlé a fazer nestas reuniões ultra secretas, onde deputados do parlamento europeu e parlamento federal suíço não têm acesso. O que acontecerá a estas companhias se se vier a descobrir que algo de não legal se passa com os seus produtos e/ou serviços sendo estas companhias cotadas em bolsa! E que acontece se advogados americanos desencadeiam uma “class action” (acção colectiva) contra estas companhias e seus executivos, em tribunal? Como consumidor sinto-me receoso.

c) Hans Groeth, Director Senior da Pfizer Europe - Unidade de negócios oncologia. Para mim é incompreensível e de certo modo aterrador, e pergunto-me o que anda um director de uma unidade de negócios de ONCOLOGIA (!) da Pfizer a fazer numa reunião secreta do Bilderberg em St. Moritz na Suiça.

O dito para os pontos 4.a, 4.b,4.c aplica-se de igual modo para as marcas Amazon.com, AXA, Barclays, Coca-Cola, Deutsche Bank, Ernst & Young, Facebook, Fiat, Google, HSBC, LinkedIn, LVMH, Microsoft, Novartis, Shell, Siemens, cujos responsáveis de topo também participaram nesta reunião do Bilderberg.




0 comentários: