segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As Questões de Santomauro (III)









(Continuação)



8) O nível hidrostático em Auschwitz está a umas meras 18 polegadas abaixo da superfície, o que faz insustentáveis as afirmações de enormes fossas a arder para a eliminação de dezenas de milhares de vítimas.


9) Inicialmente, foram feitas afirmações de que tinham acontecido execuções em massa em câmaras de gás homicidas em campos localizados dentro do Antigo Reich, como por exemplo, em Dachau e em Bergen-Belsen. As "provas" para esse efeito era eram semelhantes às que nos tinham oferecido para os outros campos, localizados na Polónia ocupada. Porém, sem qualquer explicação, nos anos sessenta cedo passou a ser dito que afinal não era o caso e que todos os “campos da morte” estavam localizados a Leste, ou seja, na Polónia, fora (alguns diriam de forma conveniente) dos olhos dos investigadores ocidentais.


10) Ainda ninguém foi capaz reconciliar as afirmações das testemunhas oculares que entraram nas câmaras de gás e lá estiveram vinte minutos sem qualquer aparelho protector com o facto do Zyklon B ser um fumegante “temporal" que teria tido uma capacidade letal pelo menos para mais vinte e quatro horas. E mesmo depois das vinte e quatro horas, os cadáveres teriam permanecido suficientemente contaminados pelo gás de cianeto de hidrogénio que teriam tido a capacidade de matar qualquer um que os tocasse e que não usasse qualquer protecção.


11) Por que é que deixámos de ouvir as afirmações de que os alemães manufacturaram sabão e candeeiros dos corpos de judeus mortos - poderá ser porque à luz dos modernos testes forenses e ADN estas afirmações são totalmente insustentáveis?


12) Por que é que já não ouvimos as afirmações de que um elevado número de judeus foram exterminados em câmaras de vapor ou electrocutado em grades especiais - foram apresentadas "provas" disto em Nuremberga - evidências que chegaram a enviar homens para a forca.


(Continua)

1 comentários:

Diogo disse...

Tanta incongruência, meu caro…