quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A TV e o Holocausto

No seu livro ‘America Watches: Television and the Holocaust’ (Oxford University Press, 1999) Jeffrey Shandler demonstra como a televisão, durante estes últimos anos, trouxeram a consciência do Holocausto a dezenas de milhares de lares e a um número presumivelmente maior de corações e de mentes. Shandler argumenta que "desde o início, a televisão teve um papel formativo ao estabelecer o Holocausto como um acontecimento reconhecível para audiências americanas. Pode ler a notícia na íntegra aqui e encomendar o livro aqui.

2 comentários:

Diogo disse...

«One of the first nationally broadcast series to feature a real-life Jewish survivor was NBC’s immensely popular “This Is Your Life,” which on May 27, 1953 featured the story of Hanna Bloch Kohner, who as a young woman had been incarcerated in several concentration camps and was now the wife of a Hollywood talent agent.»

Este parágrafo diz tudo. A história do «holocausto» só começou a ser difundida oito anos depois (após um respeitável período de nojo), e quem melhor que uma menina que esteve incarcerated em vários campos de extermínio e esposa de um agente de Hollywood para contar uma fairy tale?

Activista disse...

para ler e divulgar sff : http://activismo-nacional.blogspot.com/