sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Estudantes de Todas as Escolas de Inglaterra Irão Visitar Auschwitz

A Grã-Bretanha irá criar um fundo de apoio que permitirá que dois estudantes de cada escola de Inglaterra possam visitar Auschwitz e aprender sobre o Holocausto. Esse orçamento permitirá elaborar lições do genocídio para a geração mais jovem, anunciou o governo na segunda-feira passada. Os estudantes, entre os 16 e os 18 anos, irão encontrar-se com sobreviventes do Holocausto e serão mostrados os barracões do acampamento, os documentos de registro dos detidos e as pilhas de roupas das vítimas, sapatos e cabelo. Fundado em 1947, no local do campo da morte da era Nazi, o Memorial e o Museu de Auschwitz-Birkenau, em Oswiecim, receberam 1,22 milhões de visitantes em 2007. Leia mais sobre este assunto aqui e aqui.

3 comentários:

Diogo disse...

Cabe a alguém explicar depois a esses pares de jovens que Elie Wiesel, o sumo-sacerdote do holocausto, esteve 10 meses em Auschwitz e nunca ouviu falar em câmaras de gás. É mais uma curiosidade para as jovens mentes.

Condor disse...

http://nacionalistaslivres.blogspot.com/2008/02/ns-e-o-partido-liberdade.html

Johnny Drake disse...

Diogo: a desculpa dos "extermicionistas" é que ele estaria "noutro campo", paralelo ao campo de Auschwitz - Birkenau ou Monowitz. Ora isso é uma perfeita contradição. David Cole demonstra, no vídeo já desponibilizado pelo Revisionismo em Linha, que o local das câmaras de gás era VISÍVEL do local dos barracões dos detidos. Portanto eles não poderiam argumentar que não sabiam!