sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Por Que é Que Ninguém Ataca a Suiça?


A Suiça não está envolvida numa guerra com qualquer outra potência estrangeira desde que 1815. Só esse facto bastaria para surpreender, mesmo tratando-se de um milagre, qualquer nação. Mas a Suiça tem fronteiras com a Alemanha. E a França. E a Itália. E a Áustria. (…) mas TODOS os outros vizinhos da Suiça passaram a sua história a invadirem-se uns aos outros.

Mas a paz Suiça tem prevalecido pelos séculos. O Kaiser não atacou os Suíços. Hitler não atacou a Suiça (embora tenha pensado em fazê-lo). Estaline começou perseguir alguns refugiados do Liechtenstein no final da Segunda Guerra Mundial, mas preferiu retirar do que enfrentar a aliança dos Suíços com o Liechtenstein. Os terroristas não atacam os Suíços.

Ninguém ataca os Suíços. Nem sequer os Suíços atacam os Suíços; o seu índice de criminalidade é minúsculo. Leia mais sobre este assunto aqui.

2 comentários:

Diogo disse...

«Por Que é Que Ninguém Ataca a Suiça? »

Excelente pergunta que eu não me paro de fazer há já badtante tempo. Que magia protege esta ilha de paz, prosperidade e intensa actividade bancária ao longo dos séculos? É lá que se encontra o BIS

About BIS: The Bank for International Settlements (BIS) is an international organisation which fosters international monetary and financial cooperation and serves as a bank for central banks.

Portanto, paz perpétua e o banco central dos bancos centrais. Talvez a Suiça seja afinal a verdadeira terra dos sioistas-money-masters. A outra, a que chamam Israel, talvez seja apenas uma base militar povoada por judeus pobres e descartáveis.

Caleari disse...

Convido-te a conhecer nosso portal de arquivos:
http://inacreditavel.4shared.com
e, se possível, divulgá-lo em seu Blog. Um abraço