quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Os Livros da Quinta


Quinze Batalhas Decisivas da Humanidade - Um dos mais influentes trabalhos de história militar alguma vez publicado. O autor considerou quinze batalhas como decisivas, tendo-as escolhido não pelo número de mortos ou feridos, não pelo seu estatuto nos mitos ou na ciência, mas porque mudaram o curso da história. O relato cativante dos acontecimentos, o domínio da narrativa, as brilhantes conclusões sobre os efeitos das batalhas e a sagaz análise, catapultou esta obra para o patamar dos clássicos: uma obra que vale a pena ser lida e estudada pelas gerações vindouras, do mesmo modo que o foi pelas gerações passadas. Uma perspicaz análise sobre liderança e táctica eleva-a para o domínio das preferidas de muitos generais contemporâneos.




Generais Romanos - O império romano foi criado e mantido através do seu exército, uma das mais eficazes e poderosas forças militares em toda a História, e do engenho e arte dos seus generais. De Scipio, Africanus que combinava o misticismo com uma determinação de ferro; a Aemilius Paullus, o conquistador da Macedónia; a Caesar, um líder agressivo e carismático, até Trajano o último grande conquistador, o historiador militar Adrian Goldsworthy narra, através destes generais, a história do Império Romano, a evolução do seu exército e do sistema político que o dirigia. De vitória em vitória, de conquista em conquista, estes generais foram figuras fundamentais na história de Roma. As suas tácticas, capacidade de liderança e decisões estratégicas marcaram durante séculos a arte da guerra. Mas, muitas vezes os homens que comandavam legiões dominavam também o Estado em tempos de paz.




The Founding Myths of Modern Israel - Neste trabalho encontramos um duro e poderoso golpe contra os mitos históricos perniciosos citados durante décadas para justificar agressão e repressão Sionista, incluindo a lenda Israelita de “uma terra sem povo para um povo sem terra”, e contra o mais sagrado dos ícones Judaico-Sionista, a história do extermínio no Holocausto. Para receber benefícios financeiros, como álibi para políticas indefensáveis, e para outras razões, os Judeus usaram o que o autor chama de "mitos teológicos” para lhes dar credibilidade a exercerem um "direito de escolha divina teológica".




'Democracy' in Israel - Um notável economista e escritor de ‘best-sellers’ responde aos que afirmam que Israel é “a única democracia do Médio Oriente” com o facto de que, na prática, as coisas não são bem assim e as suas instituições têm muito pouco de democrático.
Dacey apresenta provas da supressão sistemática dos direitos mais básicos dos Palestinianos; estado de segunda classe para Cristãos e para outros não-Judeus; desigualdade para as mulheres; discriminação contra indivíduos negros e Judeus Orientais; estado de poder policial; e muitas outras características da lei e da política Israelita que mostram a mentira da ficção de que o estdo Sionista é uma democracia.

2 comentários:

Diogo disse...

The Founding Myths of Modern Israel - Não haverá por aí um PDF para download?


Postei: A metamorfose da câmara de gás de Dachau

Abraço

Johnny Drake disse...

Resumo do livro:
http://www.truthinstitute.org/TEI_PDF_Library/TEI_Book_Analysis_TFMMI.pdf

E o livro:
http://www.radioislam.org/islam/english/books/garaudy/main.htm

Um abraço!

PS. Tens que reunir todos esses teus trabalhos revisionistas e fazer um livro. Independentemente de serem ou teus ou traduções, são de grande interesse e de grande importância. Já pensaste nisso?...