quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mais Um Crime "Dos Bons"...


Milhares de soldados Alemães e Croatas capturados durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial foram executados a sangue frio e enterrados em valas comum encontradas a oeste da Croácia, revelaram activistas dos direitos humanos esta quarta-feira, em Zagreb, e exigiram uma investigação das autoridades competentes. O local está situado em Harmica, a 50 quiilómetros de Zagreb, e nas valas foram encontrados os cadáveres de 4,500 soldados, incluindo 450 oficiais Alemães, executados por guerrilheiros comunistas, referiu a imprensa Ivan Zvonimir Cicak do Croatian Helsinki Committee [leia a notícia na íntegra].

Pouco a pouco, os "crimes dos bons" vão sendo revelados. Claro que os crentes na história oficial desvalorizam isto tudo, referindo que "os nazis também fizeram isso - e bem pior" ou que "isto é mais um exemplo de branquear um regime". O certo é que ao fazerem o mesmo que os nazis fizeram, torna-os tão culpados como eles. E pedir a condenação de guerrilheiros comunistas por actos cobardes como aqueles é um acto de justiça e não de branqueamento.
Mais: todos os crentes dessa "história oficial" - que pretente ser eternamente intocável - fazem os possíveis para nos esconder estes episódios e também outros, como podem ver aqui ou aqui.

2 comentários:

Diogo disse...

Evidentemente que esta notícia não passa na maior parte da comunicação social. Os alemães ainda são o «mal absoluto».

Carlos disse...

"It is that (much) more outraging when somebody today says how we should not investigate each and every crime of Partisans."
Eu também acho que sim. É escandaloso. Só os crimes dos maus é que deve ser investigado...