terça-feira, 15 de junho de 2010

Hans Schmidt

[Um problema informático (que ainda não descobri qual é) impede-me de conseguir colocar fotografias nos 'posts'. Mesmo assim decidi continuar a actualizar este espaço porque importantes e fundamentais são os conteúdos e não a "embalagem".]


Hans Schmidt (1927-2010) foi um enérgico e empenhado activista Germano-Americano que durante anos defendeu firmemente a herança Alemã e procurou contrariar as mentiras e as distorções da história da Europa no século XX. Foi também autor de vários livros. Durante a Segunda Guerra Mundial serviu como soldado nas Waffen SS.

Nasceu na Alemanha Ocidental em Abril de 1927, tendo sido o segundo de sete irmãos. Em 1944, ingressou como voluntário na famosa divisão panzer Leibstandarte Adolf Hitler SS. Durante os meses finais da guerra, foi envolvido na furiosa “Batalha de Bulge” [também conhecida como “Ofensiva de Ardenas”], um sangrento confronto naquele Inverno na Hungria e, finalmente, nas desesperadas batalhas na Áustria. Acabou a guerra com 18 anos, com o posto de Cabo e comandante de esquadrão, tendo sido ferido.

Após a rendição às tropas Americanas apenas dois dias antes do fim dos combates na Europa, foi detido - juntamente com dezenas de milhares de outros prisioneiros de guerra Alemães - sob condições brutais em primitivas paliçadas sem quaisquer abrigos. Graças à bondade de alguns militares Americanos, foi poupado à transferência para as prisões Soviéticas ou mesmo a uma prolongada custódia em internamento Americano.
[podem continuar a ler aqui]

0 comentários: