terça-feira, 8 de junho de 2010

Helen Thomas - Quando a Frontalidade e a Coragem Trazem Consequências

[Retirado daqui]

Helen Thomas, uma das primeiras mulheres a fazer jornalismo político, deixou a carreira depois de ter defendido que os judeus deviam «pôr-se a andar» do Médio Oriente.
Depois de uma vida dedicada ao jornalismo e à Casa Branca, Helen Thomas, de 89 anos, acabou a carreira ao proferir umas declarações polémicas sobre o Médio Oriente.
Helen Thomas defendeu, a 27 de Maio, que os judeus devem ir «para casa», para a «Polónia, Alemanha ou Estados Unidos».

O porta-voz da Casa Branca considerou as declarações ofensivas e Helen Thomas pediu desculpas no seu site pessoal, mas a polémica perseguiu-a e, este domingo, a empresa para a qual trabalhava anunciou a reforma da jornalista.







Decidi apresentar-vos o vídeo e o comentário a esta história, traduzidos daqui.

Como podem ver, aquela pérola loura vestida de jornalista saiu-se com este inteligente comentário, na tentativa de explicar o porquê de Helen ter dito aquilo:

"Vocês sabem, os seus pais são Libaneses! Os seus pais são Libaneses…. O Líbano, evidentemente, é parte da antiga PALESTINA! É dessa a perspectiva que ela faz o comentário dos Judeus irem para casa"!

Não entendo. Esperem! Por favor permitam-me que divague um pouco.

O Líbano fez parte da Palestina e a Palestina agora está ocupada pelos Judeus POR ISSO os antigos Libaneses estão chateados com o facto dos Judeus ocuparem parte da antiga Palestina? É isso que ela está a querer dizer? OU QUE porque os seus pais são Libaneses e o Hezbollah ser Libanês, então se os seus pais fossem vivos seriam apoiantes do Hezbollah, o que, automaticamente, faz de Helen um apoiante do Hezbollah exigindo, assim, que os Judeus regressem a casa?! Mas esperem; não faziam os Judeus parte da antiga Palestina e não eram eles também Palestinianos, tal como os Cristãos e os Muçulmanos que nasceram e morreram naquele local? O que é que isso tem a ver com os pais Libaneses?

Por favor AJUDE-ME!

Pobre Helen! Está agora tão anti-isto-e-aquilo e tão pro-isto-e-aquilo, e a pérola jornalística ignorante apanhou-a com uma "evidência histórica de fundo" que ela não pode negar.

Pobre Helen! Está agora anti-então-e-então e profissional-então-e-então, e a âncora mais ignorante a pegou com "evidências históricas de fundo que ela não pode negar.

0 comentários: