terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Símbolo Perdido - Verdade ou Ficção?

Dan Brown

[retirado daqui e daqui]

Nasceu em 1964 no estado americano de New Hampshire. Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon.

O código Da Vinci vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todo, tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.

A popularidade de Dan Brown não para de crescer. As adaptações de seus livros para o cinema, O código Da Vinci e Anjos e demônios, com Tom Hanks no papel principal, foram sucesso de bilheteria.

Você costuma ler as pequenas sinopses que vêm as “orelhas” do livro antes de comprar? Com base no texto abaixo, você compraria este livro?

O que está perdido…

…será encontrado.

Concebida e projetada por grandes mestres maçons ­– George Washington, Benjamin Franklin e Pierre L’Enfant –, a capital dos Estados Unidos, assim como Roma, está crivada de passagens secretas e túneis subterrâneos. Sua arquitetura, sua arte e seu simbolismo estão entre os mais interessantes do mundo. Porém há quem acredite que a cidade guarda algo mais…

Atraído para Washington sob o pretexto de dar uma palestra para um seleto grupo de convidados do Instituto Smithsonian, o famoso simbologista Robert Langdon se vê novamente desafiado a desvendar um mistério secular.

Ao chegar ao Capitólio, local do suposto evento, Langdon descobre que seu amigo Peter Solomon, maçom do mais alto grau, está desaparecido. De repente, um grito chama atenção para um sinistro objeto deixado no chão, no centro da Rotunda: a mão direita de Peter, cortada, reproduzindo um antigo convite para a iniciação no conhecimento secreto de todos os tempos.

Para salvar Solomon, Langdon não tem alternativa a não ser atender às exigências de seu sequestrador, Mal’akh, um homem extremamente forte, ambicioso, inteligente… e tatuado da cabeça aos pés. Ele afirma que Robert é a única pessoa no mundo capaz de destrancar um portal místico que lhe daria acesso irrestrito aos Antigos Mistérios.

Em sua corrida contra o tempo, Robert vai contar com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada pesquisadora que acredita na relação entre misticismo e ciência moderna. Juntos, eles percorrerão os principais pontos da cidade e suas galerias subterrâneas, decifrando símbolos maçônicos e encontrando pistas disfarçadas à vista de todos na arquitetura de Washington.

“Eletrizante e divertido, como uma viagem de montanha-russa.” – Los Angeles Times

“Robert Langdon ainda é um herói fenomenal, um intelectual que consegue manter a calma mas crises e correr quando é preciso. Os códigos são intrigantes, os cenários projetam nova luz sobre locais conhecidos e as páginas vão sendo viradas uma após a outra.” – Entertainment Weekl










5 comentários:

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

Ofereceram-me o livro. Não consegui lê-lo até ao fim...
Prefiro a realidade que em muitas circunstâncias ultrapassa a ficção.

Diogo disse...

O National Geographic numa acção de branqueamento.

Johnny Drake disse...

Interessa-me é que se fale. A Maçonaria ficou muito tempo na sombra. Agora mudou de estratégia. Mas continuam a manipular tudo e todos os que lhes convém para atingirem o seu objectivo: a nova ordem mundial!