sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fim-de-Semana Muito Ocupado


Para os leitores do Revisionismo em Linha terem um fim-de-semana “repleto”: vários temas, vários assuntos, várias abordagens (mais uma vez se faz o alerta para que o que aqui divulgamos não tem, necessariamente, que estar de acordo com a consciência e opinião de quem aqui assina).

Aniversário da Invasão Soviética da Polónia - No dia 17 deste mês, fez 69 anos do ataque do Exército Vermelho da União Soviética à Polónia sem qualquer declaração de guerra.
A propaganda Soviética anunciou que estava agir para proteger os Ucrânianos e os Bielorussos que viviam na parte oriental da Polónia, uma vez que aquele estado tinha entrado em colapso com o ataque da Alemanha.
Como consequência da invasão Soviética, cerca de 500 mil soldados Polacos foram feitos prisioneiros. O ataque foi seguido de uma ocupação Soviética e por deportações.

Massacre de Prisioneiros Britânicos Pelos Japoneses Foi Encoberto – O massacre de centenas de prisioneiros de guerra Britânicos por marinheiros Japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial, foi encoberto pelo Governo. Um total de 548 prisioneiros Britânicos (e também Holandeses) foi autenticamente fuzilado quando o navio Japonês que os transportava foi afundado por um torpedo Americano no Mar das Flores na Indonésia em Novembro de 1943.
Aqui Lew Rockwell entrevista Ron Paul – o candidato mais marginalizado nas eleições à presidência dos EUA.

Podemos ver aqui uma escolha de John V. Denson sobre um livro adaptado ao cinema e que ele considera ser o melhor exemplo de uma obra “anti-guerra”. E já que falamos de livros, aqui estão, para o TimesOnline, a lista dos 10 livros "que temos que ler antes de morrer".

Bom fim-de-semana!


1 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

Abraços e obrigado pela cortesia.

Bom fim-de-semana!