quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Os Mais Recentes Episódios de um Bispo "Nazi"

Dias depois da ameaça de expulsão, Richard Williamson acabou por deixar a Argentina – o bispo Católico, que causou uma autêntica tempestade internacional depois de ter questionado a proporção do Holocausto, deixou a Argentina na terça-feira, dias após o governo daquele país ter ameaçado com a sua expulsão.

O Bispo Richard Williamson, um ultra-tradicionalista que era o cabeça de cartaz de um seminário em Buenos Aires, no início do mês, acredita que apenas cerca de 300,000 Judeus terão morrido nos campos de concentração da Alemanha Nazi, ao contrário dos 6 milhões que são apontados.

Usando óculos escuros, um chapéu de basebol e um casaco comprido, Williamson foi abordado por um repórter da Reuters, na Argentina, no aeroporto internacional, na zona de embarque.

Não respondeu às questões e levantou o seu punho em direcção à face do jornalista quando este tentava obter um comentário seu enquanto se dirigia para o seu voo.

[Podem ver a seguir o vídeo a seguir da suposta "agressão" (???!!!!) ao jornalista]



O Ministro do Interior da Argentina confirmou mais tarde que o clérigo tinha partido para Londres.

E foi também em Inglaterra que o bispo já se tinha encontrado, em Outubro, com o famoso historiador David Irving (podem ler mais também aqui). Este facto que serviu para colocar os rótulos do costume a toda a gente - e outra coisa não poderíamos estar à espera.

0 comentários: