segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Memórias Para Quem Não é Elefante



Vamos recordar algumas coisas que cairam em esquecimento?...

Penso que existe essa necessidade, porque memória de elefante só existe mesmo no próprio elefante.
Alguém ainda se lembra dos ataques com Anthrax? Alguém percebeu porque, subitamente, mais ninguém se preocupou com eles? Se não perceberam, leiam isto e também isto.

Claro que podíamos ir ainda mais atrás e recordar algo que nunca foi esquecido na América, mas que por terras lusas pouco ou nada tem sido falado. Porém, vamos apenas fazer mais um "esforço de memória" e tentar recordar a EXTRAORDINÁRIA E CREDÍVEL FONTE que demonstrava, de forma clara e indiscutível, a existência de armas de destruição massiva no Iraque. Se não estivessemos perante um mundo onde o "politicamente correcto" impera e onde os politólogos da nossa praça apontam sempre para os terroristas do costume, seria normal e natural levar para os tribunais internacionais algumas pessoas que, afinal, "não vieram salvar ninguém" (esta conversa recorda-me a acção de uns certos "Aliados" que, há mais de 60 anos, nos vieram salvar de qualquer coisa e que nunca cometram crimes de guerra...). Mas todos sabemos que isso, infelizmente, não vai acontecer. Os "bons" são sempre os mesmos e os "maus" também, seja em que altura for. Mesmo com as notícias a sairem todos os dias.

Por isso é que vejo a necessidade de alertar quem está um pouco distraído. Mesmo que seja depois acusado de qualquer coisa, como de costume. A minha memória também não é cmo a dos elefantes, mas a minha vontade em fazer algo para contraiar tudo isto tem a mesma força deles!

0 comentários: