sábado, 29 de maio de 2010

Até Vídeos Falsos Eles Confessam Ter Feito!


Dois antigos funcionários da CIA confessaram ter criado um vídeo falso em que oficiais dos serviços secretos se tinham disfarçado como Osama Bin Laden e seus camaradas num esforço para difamar o líder terrorista por todo o Médio Oriente. Os detalhes são documentados num artigo do Washington Post pelo repórter investigador e antigo membro da Inteligência do Exército Jeff Stein.

As fontes de Stein relataram-lhe que durante a planificação para a invasão do Iraque, em 2003, o Grupo de Operações da CIA no Iraque consideraram em criar um vídeo falso de Saddam Hussein que envolvia actos sexuais com um menino adolescente e depois inundarem o Iraque com cópias da fita. Essa ideia, em conjunto com noticiários iraquianos falsos, nunca chegou a avançar, de acordo com aqueles antigos funcionários da CIA, porque não se chegou a acordo em relação aos projectos entre o Grupo no Iraque e o Departamento da CIA de Serviços Técnicos. No entanto, as duas fontes revelaram que a agência forjou previamente, pelo menos um vídeo falso de Osama:

A agência fez, realmente, um vídeo com o objectivo de mostrar Osama Bin Laden e os seus camaradas sentados em redor de uma fogueira bebendo garrafas de álcool e saborear as suas conquistas com meninos, relembrou um dos antigos oficiais da CIA, rindo discretamente da suas memórias. “Os actores foram aproveitados dos funcionários com a pele mais escura”, acrescentou.
[podem ler mais aqui]

0 comentários: