domingo, 7 de setembro de 2008

Arquivos, Factos Históricos e Testemunhos


Depois de ter sabido que David Irving vai processar alguns dos colaboradores (advogados e solicitadores) por os querer responsabilizar pela perda de parte dos seus arquivos históricos, convém realçar a enorme importância que têm certos arquivos históricos. Isto porque são fundamentais para apoiar ou mesmo destruir toda e qualquer teorias.

E já que falamos em "arquivos históricos", não podemos deixar de falar em "factos históricos" e em "testemunhos". E o que vamos relatar de seguida já constou como "facto histórico", apoiado por "testemunhos"... E tudo foi apresentado em tribunal (o tal realizado em Nuremberga, em que "os bons" castigaram "os maus").

Yad Vasshem afirmou que a lenda do sabão proveniente da gordura de Judeus foi inventada pelos próprio Nazis, para submeter os Judeus a uma tortura psicológica. Mas considera correcto que nunca tenha sido produzido sabão a partir de gordura humana…
É interessante como aqui se tenta, após a descoberta de uma mentira, empurrar a culpa naquele contra o qual a mentira foi inventada e espalhada pelo mundo, bem ao lema: a própria vítima é culpada.

Também é interessante a pergunta, como é que o Centro sabe que nunca foi produzido sabão de gordura humana… E então e os “testemunhos”, os tantos testemunhos que juravam a pés juntos que tudo aquilo era verdade?!!!

2 comentários:

Diogo disse...

També já postei sobre isto:

Sabão Humano - uma pequena nódoa na história do Holocausto Judeu

Johnny Drake disse...

E nunca é demais;)

É incrível como os defensores do Holoconto assobiam para o lado quando são confrontados com estes factos. Tal como nunca explicam porque diminuiram os números de mortos nos campos de concentração Nazis e ainda se mantém o número mítico dos "6 milhões"... Enfim...