quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mais Ligações


Na "lista da direita" resolvi associar mais três nomes, mais três locais [aqui; aqui e aqui] que merecem a visita de todos pela sua frontalidade, cultura, conhecimento - e a lista de adjectivos não teria fim se não colocasse aqui um ponto final.

Como já devem ter reparado, procurou-se desde o início colocar apenas aqueles ligados directamente ao estudo do Revisionismo Histórico, mas começaram a abrir-se excepções aos que, de uma forma ou de outra, contribuem - e muito - para um melhor conhecimento da história, independentemente do facto e da data, nomeadamente da mais recente. Ou seja, não podemos perceber o presente sem estudar o passado e não podemos estudar o presente sem lutar com todas as nossas forças contra a hipocrisia duma falsa liberdade de expressão que existe na actualidade.

Muitos mais nomes, blogues ou sites ali poderiam estar, mas a sua ligação, directa ou inderectamente, a outros movimentos, associações e partidos não iria permitir que este blogue em particular mantivesse a margem necessária para que este trabalho continue a dar alguns frutos.

9 comentários:

Waco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Waco disse...

O Fórum Nacional, não contribui?

(é apenas uma pergunta)

Johnny Drake disse...

A sua pergunta diz respeito exactamente quê? À contribuição no fórum na parte "História/Revisionismo" ou na contribuição monetária para o novo cartaz?... Para ambas as perguntas a mesma resposta: este é um blogue revisionista; não posso impedir que seja colocado nas ligações de outros sites/blogues políticos; mas, como deve compreender, não são esses os assuntos que aqui se pretende que sejam discutidos (com raras excepções). Isso não impede que cada um dos que contribuem no Revisionismo em Linha o façam noutros locais, que apoiem essas e outras iniciativas, etc.

Saudações.


Saudações.

Waco disse...

Era relativo a esta frase:

"Como já devem ter reparado, procurou-se desde o início colocar apenas aqueles ligados directamente ao estudo do Revisionismo Histórico, mas começaram a abrir-se excepções aos que, de uma forma ou de outra, contribuem - e muito - para um melhor conhecimento da história, independentemente do facto e da data, nomeadamente da mais recente. Ou seja, não podemos perceber o presente sem estudar o passado e não podemos estudar o presente sem lutar com todas as nossas forças contra a hipocrisia duma falsa liberdade de expressão que existe na actualidade."

Força aí.

Waco disse...

Bem, estou a ver que não merece resposta. Acho que não custava nada admitir que não gostas do fórum porque tem racistas, ou porque tem skins, ou porque tem nacionalistas, ou por outra coisa qualquer, agora negar que os seus tópicos de uma forma ou de outra, contribuem - e muito - para um melhor conhecimento da história é rejeitar a ideia transmitida a seguir de que devemos lutar com todas as nossas forças contra a hipocrisia duma falsa liberdade de expressão que existe na actualidade porque é precisamente isso que estás a fazer, criticas os outros pela sua hipocrisia mas desta forma estás a alinhar pela mesma cartilha.
Cumprimentos.

Johnny Drake disse...

“Bem, estou a ver que não merece resposta.”

Só hoje (dia 20) reparei nesta tua mensagem. Aqui não há perguntas sem resposta.


“Acho que não custava nada admitir que não gostas do fórum (…)”

Estou registado no Fórum há muito tempo, mas a minha participação tem sido quase nula. Não porque não gosto dele e do seu formato, mas, acredites ou não, por manifesta falta de tempo.


“(…) porque tem racistas, ou porque tem skins, ou porque tem nacionalistas, ou por outra coisa qualquer (…)”

Não conheço a maioria das pessoas que contribuem para o Fórum Nacional para as julgar sobre o que seja. E, mesmo que conhecesse, gosto muito pouco desse tipo de rótulos. Também eu sou acusado de todo o tipo de “ismos” pelo que escrevo no Revisionismo em Linha. Aliás, eu até escrevo muito pouco. A maioria das notícias é retirada de outros locais. Tenho alguns amigos e conhecidos frequentemente apelidados com esses termos, mas, como referi atrás, nada tem a ver com o facto de não participar no Fórum. Não tenho que me justificar nem a ti nem a ninguém, mas acho triste que continue a vingar a ideia de que “quem não participa é contra nós!”


“(…) agora negar que os seus tópicos de uma forma ou de outra, contribuem - e muito - para um melhor conhecimento da história é rejeitar a ideia transmitida a seguir de que devemos lutar com todas as nossas forças contra a hipocrisia duma falsa liberdade de expressão que existe na actualidade (…)”

Camarada, se me conhecesses, se soubesses o que faço, irias perceber muita coisa e este teu comentário nem existia… Tomara muitos fazerem aquilo que eu faço! Acredita.


“(…) porque é precisamente isso que estás a fazer, criticas os outros pela sua hipocrisia mas desta forma estás a alinhar pela mesma cartilha.”

A minha principal crítica ao “movimento nacionalista” é apenas uma: não aprende com os erros…
O Revisionismo em Linha tem um objectivo previamente traçado e não pretende fugir dele. Aqui não se fala de questões partidárias, nem de associações ou grupos (salvo raras excepções). Para isso já existem imensos sites e blogues (e nunca são demais). Peço que compreendas a minha posição e que continues a frequentar este local.

Cumprimentos

Waco disse...

Sim, compreendo, não compreendo é o "cordão sanitário" que certa blogosfera faz ao fórum. Parece-me um certo pseudo-elitismo-umbiguismo, ou então medo, vergonha, não sei. E se for algo do género não enquadra minimamente no tipo de mensagem que me levou ao primeiro comentário, que é o motivo desta "discussão", não o resto, e que foi: "excepções aos que, de uma forma ou de outra, contribuem - e muito - para um melhor conhecimento da história" e "lutar com todas as nossas forças contra a hipocrisia duma falsa liberdade de expressão que existe na actualidade". Foi só esse o motivo do comentário, não é nenhuma acusação ou afirmação de "quem não participa é contra nós", etc, etc, etc. Abraço

Johnny Drake disse...

"Sim, compreendo, não compreendo é o "cordão sanitário" que certa blogosfera faz ao fórum. Parece-me um certo pseudo-elitismo-umbiguismo, ou então medo, vergonha, não sei."

Camarada, apenas ontem soube quem tu eras... e acredita que percebi o porquê destas tuas palavras um pouco amargas. Sobre os outros não me quero pronunciar, nem posso ou devo falar por eles. Se reparares, as ligações que encontras no Revisionismo em Linha são, na sua esmagadora maioria, apenas espaços revisionistas. As excepções são muito poucas e apenas muito recentemente foram associados o Nonas e o Manlius por também, nos seus blogues, avançarem com muitas e interessantes matérias nesta área. Isso não quer dizer que eu não tivesse, pessoalmente, vontade de colocar outros, mas por uma questão de princípio concordei que assim não fosse. Eu também não suporto os "heróis de teclado", aquela "pseudo-elitezinha" que sentada no sofá ou na secretária adora criticar tudo e todos, mas que depois não dá a cara por nada!

Um grande abraço

Waco disse...

Mas obviamente que eu não tenho nada a ver com a escolha de links, o critério é vosso como é óbvio, fiz aquele comentário no seguimento da mensagem do post. E porque é notório aquele "cordão sanitário". Se devemos "lutar com todas as nossas forças" então aquela ferramenta é mais uma, mais poderosa até que outras mais arranjadas e de ar lavadinho, ao contrário do que diz/pensa certa elitezinha. Abraço ;)