quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Jovem Condenada Por Falso Ataque Nazi

Paula Oliveira simulou o ataque e alegou que perdera os gémeos


A jovem brasileira que em Fevereiro alegou ter sido alvo de um ataque nazi na Suíça, que lhe custou a gravidez, foi esta quarta-feira condenada por "falsa denúncia", tendo de pagar uma multa de 10.800 francos suíços (aproximadamente 7.153 euros).

A juíza Nora Lichti-Aschwanden concluiu que a jovem brasileira, de 27 anos, "sabia que estava a apresentar queixa por um acontecimento fictício" e que "estava na plenitude da sua capacidade de compreensão".

Como atenuante do comportamento de Paula Oliveira, que já durante a fase de interrogatório tinha admitido inventar os factos, serviu a avaliação psicológica feita pelo tribunal, que concluiu que a jovem sofria de problemas do foro neurológico.

Além da multa de 10.800 francos, a jovem tem ainda de pagar as despesas judiciais e os custos da investigação, que devem ultrapassar os 20 mil francos. Paula Oliveria receberá ainda o seu passaporte deve embarcar para o Brasil.

O caso foi denunciado a 9 de Fevereiro, quando a jovem, advogada e noiva de um suíço, afirmou ter sido agredida por um grupo de neonazis na cidade de Dubendorf, quando falava ao telemóvel com a mãe. Como consequência do ataque, Paula Oliveira, que estaria grávida de três meses, terá perdido os gémeos.

Mas dez dias depois a própria confessou que nunca tinha estado grávida, que o ataque xenófobo não passara de uma invenção e que se tinha auto-mutilado. [retirado na íntegra,
daqui]


CONCLUSÃO/QUESTÃO: SERÁ QUE OS REVISIONISTAS PODERIAM FAZER O MESMO TIPO DE INVESTIGAÇÃO, OU UMA SEMELHANTE, A CERTOS "SOBREVIVENTES" - AS TAIS "PROVAS VIVAS" - DO HOLOCAUSTO, SEM SEREM MULTADOS E/OU PRESOS?...



Não me parece...

1 comentários:

Anna disse...

O mais estranho dessa historia e' que ela nao era nenhum pobrezinha. E' filha de um grande politico aqui no Brasil, portanto afirmar que ela estava apenas atras do dinheiro da indenizacao, como muitos jornais aqui o fizeram, e' dificil de acreditar.