quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Areia Para os Olhos ou Apenas Coincidência?



Já tivemos uma camioneta de areia para lançar aos olhos das pessoas com a história da morte sistemática e programada de judeus em "câmaras de gás" durante a Segunda Guerra Mundial - bastaria verificar como se processava a morte de UMA PESSOA nos Estados dos EUA em que havia a pena de morte com esse processo para perceber que É IMPOSSÍVEL FAZER O MESMO COM DEZENAS E ATÉ CENTENAS DE PESSOAS de cada vez nos locais onde os "historiadores" apontam terem os Alemães feito tal chacina! Claro que questionar isso abre a porta para o vómito do "racismo, xenofobia, branqueamento do nazistmo", etc. Claro que ninguém faz o mesmo quando estuda qualquer outro facto histórico. A excepção é o Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Uma camioneta de areia!



Já tivemos outra camioneta de areia no "ataques terroristas" de 11 de Setembro. Com essa areia, quase todos os meios de comunicação social com os seus "jornalistas de investigação" recusam pronunciar-se seriamente sobre uma lista de "terroristas" em que parte deles se encontravam vivos depois dos "ataques"; recusam-se a falar sobre quem consegue treinar em pequenos aviões comerciais e depois fica habilitado a conduzir com tanta perícia grandes aviões de passageiros; recusam-se a falar sobre certos materiais encontrados nos destroços (os mesmos utilizados nas implosões); recusam-se a falar sobre quem lucrou com os "ataques" (grande coincidência fazerem-se seguros uma semana antes dos "ataques"!); recusam-se a falar da verdadeira causa para a "guerra contra o terror" ou sobre o "Patriot Act", etc., etc., etc.. Claro que falar disto é abrir o vómito da "teoria da conspiração" e de uma vasta lista de distracções. Outra camioneta de areia!

Olho em frente e vejo tantas e tantas camionetas como estas! Perdia dias a falar delas!

Lembram-se do Presidente Polaco Kaczynski? Estranho silêncio para tantas suspeitas iniciais... Camioneta de areia!

A mais recente camioneta de areia está aqui muito bem "apanhada", em tom humorístico, mas que retrata bem aquilo que alguns pseudociêntistas e especialistas querem fazer de nós!
Qualquer dia temos um deserto com tanta areia!

3 comentários:

Carlos Portugal disse...

Caro Johnny: a «explicação» dessa última camioneta de areia parece-se furiosamente com a inconcebível «teoria da bala mágica» que teria morto JFK. Esquecem-se do Princípio da Navalha de Occam: "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor"... O que não é decerto o caso das pretensas teorias «científicas» arenosas...

Johnny Drake disse...

O que me incomoda mais são os chamados "técnicos, especialistas e afins" que se apressam a "explicar" todos os fenómenos que podem abanar o normal curso da camioneta, da areia, dos olhos, dos carneiros que gostam de caminhar naturalmente por ela, sem se importarem das próprias voltas que dão para apanhar a cauda... não a encontram porque não têm, não a veriam porque têm areia nos olhos...
Segunda Guerra Mundial, 11 de Setembro. Apenas dois exemplos das dezenas que temos por aí.

Carlos Portugal disse...

Caro Johnny: Os "técnicos, especialistas e afins" de que fala agora têm o nome pomposo de "spin doctors", não é? Mas tem toda a razão. A mim não me irritam - enfurecem-me!

Cumprimentos.