sábado, 1 de janeiro de 2011

Crimes de Ódio e de Pensamento... Só Para Alguns!


A Comissão Européia rejeitou os pedidos de alguns países da Europa de Leste para que fosse introduzida a denomidada lei de genocídio duplo que iria criminalizar a negação de crimes perpetrados por regimes comunistas, da mesma maneira que muitos países da União Europeia proíbem a negação do Holocausto.

Na semana passada, seis países escreveram a Viviane Reding, a Comissária Europeia da Justiça, exigindo a "condenação da tolerância, negação e trivialização grosseira de crimes totalitários". Os Ministros dos Negócios Estrangeiros da Lituânia, Letónia, Bulgária, Hungria, Roménia e da República Checa referiram que os crimes comunistas "deveriam ser tratados de acordo com os mesmos padrões como os dos regimes nazis, dotando esses países com leis semelhantes à negação do Holocausto.
[leia a notícia na íntegra]

3 comentários:

Anónimo disse...

Dois pesos e duas medidas, a falta de vergonha dos comunistóides é vergonhosa. De um lado são os primeiros a querer criminalizar a negação do holoconto onde quer que eles possam, já quando se trata dos crimes dos delirantes comunas aí está tudo bem, pode-se negar o holodomor, podem negar todos que eles mataram e torturam ao longo da curta história do lixo comunista, que em pouquíssimo tempo de existência conseguiram superar em matéria de crueldade todos os demais morticínios históricos.

Johnny Drake disse...

Eu parto de um único princípio: NINGUÉM DEVERIA SER CONDENADO POR NEGAR O QUE QUER QUE SEJA! Desde que se apresente provas, porque haveremos de ser multados ou presos por ter uma interpretação diferente da História?!!
Dizer que é tecnicamente impossível assassinar um determinado número de pessoas por um determinado método é o mesmo que estar a branquear um regime político??? Claro que não.
Condenar sem investigar é a maior prova de ignorância. Dizia Einstein e com razão!

Anónimo disse...

Já que estamos falando de "proibição seletiva" de revisionismo e criminalização de ideias, tem um vídeo do Pedro Varela indo para a prisão por editar livros do revisionismo que "não se pode"(achei no Legião Vertical) http://www.youtube.com/watch?v=5SRhKsNRHIg