segunda-feira, 19 de maio de 2008

Hitler (Duas Notícias)


Figura incontornável da História da Humanidade e que arrastará sempre consigo ódios e paixões, Adolf Hitler continua a fazer correr muita tinta.

O Revisionismo em Linha salienta aqui mais duas notícias.

A primeira diz respeito à ligação do espírito olimpico ao próprio líder Alemão.

A corrida com a tocha transportando o fogo olímpico faz parte do ritual festivo dos modernos jogos olímpicos. Esta cerimónia olímpica, que mais do que qualquer outro ritual, representa o espírito olímpico, celebra o seu nascimento na Berlim de Hitler, em 1936. A grande artista e cineasta, Leni Riefenstahl, ajustou a corrida ao seu famoso e super-premiado filme “Olímpia - Festa dos povos”.

Seguindo a idéia de Carl Diem, secretário geral do Comité Olímpico Nacional Alemão (NOK), organizou-se a primeira corrida com a tocha nos jogos olímpicos de Verão de 1936, em Berlim, sob a ordem do Dr. Joseph Goebbels. A tocha foi produzida pelo conglomerado armamentista Krupp a partir de madeira e metal, na forma de uma folha de oliveira. Depois da flama, o fogo olímpico, ser acesa na antiga Olympia através de um espelho, ela foi transportada por 3187 km e 3331 corredores, em 12 dias e 11 noites, da Grécia até Berlim. pode continuar a ler aqui.

A segunda notícia, apesar de antiga, não deixa de ser extraórdinária e, possivelmente, muitos ainda a desconhecem: Hitler quase ganhou Nobel da Paz em 1938! Pode saber mais aqui.

0 comentários: