segunda-feira, 26 de maio de 2008

Os Disparates de Churchill

A Europa, o “Continente Mãe Homem Ocidental”, hoje envelhece e está moribundo, incapaz de apoiar as natalidades necessárias para se manter realmente vivo ou resistir à conquista de uma invasão imigrante vinda do Terceiro Mundo.
O que aconteceu às nações que há um século há determinavam o rumo do mundo?

No livro Churchill, Hitler and 'The Unnecessary War': How Britain Lost Its Empire and the West Lost the World estão os argumentos deste autor para justificar o que ele considera terem sido os “disparates colossais dos estadistas Britânicos”, sendo o primeiro entre eles Winston Churchill, que transformaram duas guerras europeias em guerras mundiais e que tiveram como consequências feridas mortais ainda por sarar a Ocidente.
O primeiro disparate foi uma decisão secreta de 1906 em enviar o exército Britânico através do Canal para lutar em qualquer Guerra Franco-Alemã. Se o Kaiser tivesse sabido que o Império Britânico lutaria pela França, ter-se-ia movimentado mais decisivamente do que fez para impedir o escalar para a guerra em Julho de 1914. Leia mais sobre este assunto
aqui.

0 comentários: