sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Livros e Outras Linhas Interessantes

The Immorality of Illegal Immigration - O padre Patrick Bascio, um sacerdote católico devoto, há muito tempo que se mostra preocupado com o efeito que a imigração ilegal tem na América. E, como Católico, ele tem visto a participação da igreja a pior o problema, fechando os olhos a essa mesma imigração ilegal, esperando talvez que o número de latinos da América Central faça aumentar número de Cristãos da América.
Mas agora Bascio volta a falar. No seu livro The Immorality of Illegal Immigration o padre Bascio arranca o véu sobre a questão da imigração ilegal, expondo o lado escondido da mesma.
Podem ler mais sobre o assunto e encomendar o livro
aqui e aqui.




The Bitter Road to Freedom: A New History of the Liberation of Europe - Nos últimos tempos, o mundo tornou-se mais sensível ao que se designa de “danos colaterais” – a morte ou o ferimento de civis de decurso das guerras da humanidade. Porém, em 1944-45, enquanto os aliados libertadores da Europa aparentemente faziam o possível para poupar os inocentes, inúmeros civis tiveram um sofrimento atroz na sua libertação da tirania.
A culpa pelos abusos nem sequer foi devidamente partilhada. Os Russos comportaram-se bastante pior do que os exércitos Anglo-Americanos. Mas William Hitchcock escreve: "Os civis que eram libertados viam os seus salvadores com ansiedade e, por vezes, mesmo com temor… O comportamento pela causa em lutavam dos jovens soldados Americanos, Britânicos ou Russos, que derrotaram os Alemães, raramente era visto como virtuoso. Eles abusavam frequentemente do seu poder e da autoridade".
Leam mais sobre este assunto aqui e também aqui e podem encomendar o livro aqui ou aqui.
Uma referência final para esta frase de Courtney Love:
“Sempre que comprarem um disco dos Nirvana, parte desse dinheiro não está a ir para a conta do filho de Kurt, nem para mim, mas sim para uma série de departamentos de Judeus que emprestam dinheiro, para bancos privados de Judeus e para advogados que também são banqueiros…”
Manladreca "anti-semita"...

1 comentários:

Diogo disse...

«Os civis que eram libertados viam os seus salvadores com ansiedade e, por vezes, mesmo com temor... »


Não foi por acaso que muitos prisioneiros de Auschwitz decidiram fugir com os alemães em vez de esperar a chegada dos russos.