Foi descoberta uma sepultura em massa na Eslovénia do final da Segunda Guerra Mundial.
Com 20 metros de extensão e situada perto da ocalidade de Prevalje, acredita-se que contenha os restos mortais de cerca de 700 homens e mulheres, referiu o representante governamental Marko Strovs.
Algumas das pessoas enterradas nessa sepultura aparentam ter sido fuziladas e outras parecem ter sido enterradas vivas, acrescentou.
Os investigadores acreditam que as vítimas eram suspeitas de terem sido colaboradores dos Nazis que foram mortas por elementos comunistas anti-fascistas.
Pelo calçado encontrado, pensa-se que parte deles eram civis, disse Mr. Strovs, que trabalha para a comissão governamental para a exumação de sepulturas em massa.
As primeiras impressões mostram que as mãos deles estavam atadas atrás das costas.
[leia a notícia na íntegra]
Leiam mais sobre sobre este assunto aqui.
Entrevista - Nando Moura e Bolsonaro
Há 6 anos
4 comentários:
Na Eslonevia os "maus" também aprontaram... em especial a "Domobranci" chefiada por Leon Rupnik e monsenhor Rozman
http://en.wikipedia.org/wiki/Slovene_Home_Guard
Acho meio desnecessário ficar atacando só o lado comunista.... o próprio ocidente faz isso....
os "bons" EUA, Inglaterra, França tem muitos "pecados" tambem
a URSS nada tem a ver com o caso.. deve ser os partisans de Tito.
Numa guerra, ninguém pode dizer que não cometeu "crimes de guerra". Porém, os que ficam nos livros de História são os praticados "pelos outros"... Os vencedores escrevem a História, como se sabe. Mas a memória dos homens nem sempre é orfã da verdade histórica...
O Exército Vermelho cometeu crimes horrorosos (tal como os Nazis). E não é porque os "outros bons" - que até bombas nucleares lançaram - fizeram igual, que nós não falamos deles.
Enviar um comentário