terça-feira, 28 de setembro de 2010

Propaganda de Guerra ou Realidade?

Com a cortesia do Stefano, que nos enviou este vídeo.

André Zucca tirou fotografias para a Alemanha durante a ocupação Nazi da França. Essas fotografias mostram uma realidade "cor-de-rosa" de uma Paris da Segunda Guerra Mundial nada parecida com aquela que os livros de História nos pretendem mostrar. Não existem cruzes amarelas nas roupas dos Judeus e a vida dos cidadãos decorre normalmente e com uma calma espectacular. Isso irritou muita gente que logo se colocaram em bicos dos pés a exigir o fim da exposição. "Propaganda de guerra", gritaram logo! Uma coisa é certa, meus amigos, de propaganda de guerra percebem eles MUITO BEM!

Também achei curioso e interessante estes dois comentários:

"Comparem estas fotografias com a Paris actual. Paris com os Nazis era uma cidade livre. Uma cidade de Europeus, sem a pressão dos Afroasiáticos. A Paris actual é uma cidade onde os Europeus são reprimidos e aterrorizados pelos Afroasiáticos.
A resistência apenas existiu por parte dos Judeus que eram os Afroasiáticos da altura, ou seja, os inimigos do povo europeu."

"Os franceses renderam-se passado apenas 5 semanas porque pensaram que o NAcional Socialismo era uma boa ideia. Não exitiu realmente uma resistÊncia. O que nos é dito hoje são apenas mentiras."

Fica ao vosso critério os comentários ao vídeo e a estas opiniões.


0 comentários: