terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Problema Não é o Irão!

Com o agradecimento ao Stefano e da partilha com o Vessas.


Documentário fundamental para entender a actual questão nuclear do Irão!
O Irão é uma ameaça aos EUA e seus aliados?

Quando o Irão foi colocado pelo Governo Bush no "Eixo do Mal", a grande maioria da população iraniana, que até então era pró-Estados Unidos ficou indignada, a mesma população, que após o 11 de Setembro, fez vigília em respeito às vítimas dos ataques.

Por que essa obstinação dos EUA em querer abrir um novo fronte?

Será que é por causa do Programa de Energia Nuclear do Irão (comprovado ser para fins pacíficos pelos técnicos da Agência Internacional de Energia Atómica), ou será porque o país é a terceira maior reserva de petróleo no mundo, ficando atrás somente da Arábia Saudita e o Iraque, ambos controlados por governos fantoches dos EUA? Por que todos os países tem direito de explorar energia nuclear, menos o Irão?

Por que o Irão, que sempre respeitou o Acordo de Não-Proliferação de Armas Nucleares, é alvo da Mídia Tradicional, enquanto países como a Índia, o Paquistão e Israel, que tem apoio dos EUA para programas nucleares, só que para fins bélicos, não nem sequer citados por ela? Israel, por exemplo, ofereceu-se e, vender ogivas para o ex-governo do Apartheid na África do Sul.

E finalmente, por que os EUA, o país que mais desrespeita esse acordo, pode exigir alguma coisa?

Um acirramento nas relações entre os conservadores americanos e os conservadores iranianos só irá fortalecê-los mais diante desse panorama violento. Quem perde são os povos e a democracia de todo o mundo.
















1 comentários:

Stefano disse...

"Israel, por exemplo, ofereceu-se e, vender ogivas para o ex-governo do Apartheid na África do Sul."

o regime do apartheid não foi demonizado ke nem o nazista pq não atingiu as "Eterna$ Vítima$".