segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As Experiências Médicas "dos Bons"...


As fotografias fornecem a prova chocante de que os médicos dos EUA fizeram experiências em cidadãos americanos incapacitados e detidos em prisões.
Tais experiências incluíram dar o vírus da epatite a pacientes com problemas mentais em Connecticut, esguichar o vírus da gripe para cima de detidos em Maryland e injectar células cancerígenas em doentes crónicos num hospital de Nova Iorque. Muitas destas histórias têm entre 40 e 80 anos, mas é o pano de fundo para uma reunião em Washington, esta semana, realizada por uma comissão presidencial de bioética.

Podem ler a notícia na íntegra aqui.

Já o ano passado tinham sido revelados os factos sobre a contaminação de presos e doentes mentais da Guatemala, há 65 anos, com o vírus da sífilis - um entre centenas de exemplos de crimes médicos "dos bons", dos "salvadores e actuais polícias do mundo"!
Mesmo assim, a historiografia apenas reserva aos Nazis o privilégio das experiências médicas com "inocentes". Tudo o que é sádico, bárbaro ou cruél, tem apenas e só um rótulo. Os outros, "os bons", esses fazem tudo "em nome da ciência", em nome da "Humanidade", para que, num futuro próximo, nos possam "salvar" outra vez!

0 comentários: