segunda-feira, 18 de julho de 2011

"A Guerra Contra a Democracia"

"A Guerra contra a Democracia" ("The War on Democracy"),
Dirigido por: Christopher Martiin, John Pilger, Sean Crotty

O prestigiado jornalista John Pilger examina o papel dos Estados Unidos da América, a manipulação da política dos países Latino Americanos, a luta dos cidadãos para que acabe a fome e a pobreza. O filme revela entre outras coisas, as políticas da CIA para a continuidade no Iraque, Irão e Líbano. Chavez, apesar das pressões de Washignton para o destituir, tem o apoio popular, sabendo-se que o seu povo o adora e que vive num regime democrático já algum tempo esquecido ou nunca vivenciado no mundo Ocidental. O presidente da Venezuela venceu 7 eleições com cerca de 80% dos votos.

2 comentários:

anónimo disse...

Mas que mania...
Já lhe expliquei que a democracia é um mal, pelo menos o tipo de democracia vigente. Diga lá, porque acha que a democracia é uma coisa boa?

Johnny Drake disse...

Só não mudam os burros, como diz o ditado. Realmente, a Democracia tem inúmeros defeitos, o maior é aquele em que pensamos que somos livres por, supostamente, "escolhermos" os nossos líderes. Mas aqueles que defendem viver em estados ditatorias, seja de Esquerda ou Direita, gostam muito de falar disso e de os defender porque... estarão sempre a pensar que ficarão do "lado certo"! A História já nos demonstrou que certas "soluções milagrosas" apenas levaram à morte e destruição. Isto porque essas mesmas soluções eram apenas para alguns. Os outros eram descartáveis. Capitalismo, Comunismo, Fascismo, Liberalismo, e por aí adiante. O que resolveram? Com mais ou menos Democracia (ou até nenhuma), a essência espiritual do Ser Humano ficou sempre para trás. O Lucro e o Poder foram sempre mais fortes. Para si seria mais fácil ter o poder e mandar eliminar quem lhe faz frente, certo? Uma fogueirinha, como em tempos... Mas lembre-se que um dia pode haver quem tenha mais poder que você e será você o eliminado...