skip to main |
skip to sidebar
Este trabalho clássico permanece incomparavelmente como uma das melhores abordagens ao Dia da Infâmia Americana. O Almirante H. E. O Yarnell, antigo comandante da base naval de Pearl Harbor, escreveu: "Sr. Morgenstern deve ser felicitado por ter organizado os factos disponíveis desta tragédia de tal forma a deixar claro, a cada leitor, onde acenta a responsabilidade. Trata-se de uma introdução indispensável à questão da culpa para a surpresa do ataque a Pearl Harbour e, mais importante, para a entrada da América, pela "porta das traseiras", na Segunda Guerra Mundial. É uma edição muito atraente da IHR, com uma introdução do Dr. James Martin. Pode encomendar o livro aqui.
3 comentários:
Foi ao investigar o Pearl Harbor na Internet que descobri o 11 de Setembro.
Ora aí está... Na Internet... Por isso há quem fique arrepiado com as coisas que se descobrem lá. E é por isso que ficam incomodados com aqueles que insistem em lutar pela verdadeira liberdade de informação e de pesquisa. Afinal, quem tem medo da verdade?!
Padre Católico Viktor R. Knirsch de Kahlenbergerdorf, Áustria:
"É um direito e uma obrigação de qualquer um que procura a verdade para as suas dúvidas, investigar e considerar todas as provas disponíveis. Sempre que estas dúvidas e investigações forem proibidas; sempre que as autoridades exigirem inquestionáveis crenças – existem provas de uma arrogância profana, a qual estimula a nossa suspeita. Se aqueles cujas alegações são questionadas têm a verdade do seu lado, eles responderão pacientemente a todas as questões. Certamente eles não continuarão a ocultar as evidências e os documentos que pertencem à controvérsia. No entanto, se aqueles que exigem crédito estão a mentir, então eles irão requerer um juiz. Por isto, vocês conhecê-lo-ão. É ele quem vos dirá que a verdade é calma e contida, mas que mente deverá exigir justiça mundanamente."
Enviar um comentário