segunda-feira, 31 de março de 2008

O Filme da Polémica

Geert Wilders, extremista de direita Holandês, lançou um filme que acusa o Corão de incitar à violência, apesar do governo temer que o mesmo esteja a ofender os muçulmanos de todo o mundo e que vá ainda lançar mais achas para fogueira. A película foi colocada no site do Partido da Liberdade, a que pertence, mas foi retirado pouco depois. Mas ainda pode ser visto em certos locais da Internet de partilha de vídeos, Intitulado "Fitna", um termo do Corão que, por vezes, é traduzido como "contenda", a curta película curta começa com um aviso de "imagens muito chocantes”. Intercala com imagens dos ataques de 11 de Setembro de 2001 e com outros ataques bombistas islâmicos, com citações do Corão. Pode saber mais sobre este assunto aqui e assistir ao vídeo em baixo.

6 comentários:

Diogo disse...

A CIA continua o seu trabalho de atiçar a «guerra das civilizações» Assim o exigem os complexos militares-industriais.

Johnny Drake disse...

A colocação deste filme serve apenas para demonstrar que, ao contrário de algumas vozes que já se faziam ouvir por aí, este blogue (e a outros similares), não fazem parte de qualquer política de "ódio anti-semita" ou "branqueamento da História".
Como sempre disse, o choro das mães palestinianas que lamentam a morte dos seus filhos não é muito diferente do choro das mães israelitas, americanas, espanholas, etc... Fazer filmes como estes parece fácil. Mas eu só acredito na "boa fé" de quem os produz quando também fizerem filmes sobre Gulags ou sobre "bombardeamentos e danos colaterais" de certos "aliados"; só acredito nessa "boa fé" quando poder falar abertamentente sobre qualquer tema político e histórico.


Saudações.

Flávio Gonçalves disse...

Que é que esta merda está a fazer aqui? É revisionismo ao contrário? Agora prega-se a versão israelita, sionista e neo-conservadora do mundo?

Johnny Drake disse...

"O que é que esta merda está a fazer aqui?"

Chama-se "liberdade de expressão", a mesma que nós exigimos para todos os revisionistas". Tal como referi no comentário anterior, certamente também todos nós ficaríamos comovidos se fizessem um filme com os corpos da população civil palestiniana, iraquiana ou sérvia quando são sujeitos a bombardeamentos cobardes. Tal como referi, os familiares dessas pessoas também choram. Também sofrem.


"É revisionismo ao contrário?"

Não. Aqui penso que se divulga TUDO o que se "esconde" noutros locais. Cabe às pesoas analisarem e pensarem por elas. Retirar este vídeo agora seria fazer o mesmo que já aconteceu noutros sites e blogs: saneamento da pessoa e do seu trabalho apenas porque "ofende" pseudoprincípios de ética e de disciplina política... Mas eu não sou político.


"Agora prega-se a versão israelita, sionista e neo-conservadora do mundo?"

Se verificarem bem, a esmagadora maioria das notícias deste blogue revelam quem bem o que são realmente os sionistas, a sua política, o seu domínio, a sua interferência na política mundial. O revisionismo histórico não é apenas isso, mas não pode deixar passar ao lado essa mesma influência que condena à morte a liberdade de expressão e de informação dos revisionistas, com todos os casos conhecidos e que servem de exemplo (Irving, Germar, Zundel, etc.)
Fazeres aquela afirmação, Flávio, é injusto e incorrecto. Apenas considerei que esconder este vídeo não era solução.
E nós somos suficientemente inteligentes para perceber toda a manipulação que existe naquele vídeo. Cabe a nós sermos mais inteligentes que eles. O que também não é difícil.

Flávio Gonçalves disse...

O insulto e a calúnia não são liberdade de expressão.

Kreplach disse...

Parece que este blog é como uma cornucópia dos piores aspectos do ódio judeu. É como um resumo ou um circo de tudo contra os judeus, judaísmo e Israel, mas eu estou confortado no fato de que os argumentos judeu Hate sofrer em seu absurdo óbvio. Judeus não poderia ser a única fonte de culpa mais de 2000 anos em todo o planeta. Que ridículo condena-lo. Faz as pessoas pensarem o blooger é uma planta sionista fazendo todos os pontos de olhar franja.
Im usando ferramentas do Google para idioma aqui.