sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tropas Multiraciais no Exército Alemão (II)



Voluntário brasileiro.

Egon Friedrich Kurt Albrecht nasceu na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, Brasil, em 19 de Maio de 1918, filho de Frederico Albrecht e Hedwig Elditt Albrecht. Em 25 de Agosto de 1944, durante uma missão de combate, Albrecht foi forçado a abandonar a formação devido a um problema no motor do seu avião (um Messerschmitt Bf 109G-14, werkenummer 460593, código "schwarz 21"). Enquanto retornava para a sua base sozinho, o seu avião foi atacado por caças norte-americanos sendo abatido próximo a St. Claude, noroeste da cidade de Creil (França).

Embora Albrecht tenha conseguido saltar de pára-quedas, ele chegou morto ao chão, o seu corpo foi saqueado por civis. Ainda hoje especula-se se teria sido ferido em combate ou se foi metralhado pelos caças inimigos enquanto estava no pára-quedas, algo comum naqueles dias.

O único brasileiro a ser condecorado com a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro, o Hauptmann Egon Albrecht, quando da sua morte, tinha abatido um total de 25 aeronaves inimigas, sendo 15 na frente russa e os restantes na frente ocidental, incluindo seis bombardeiros quadrimotores durante a Defesa do Reich, além de outros 11 aviões destruídos no solo.

Voluntários Franceses


Voluntário Cossaco



Famoso oficial e voluntário Belga Leon Degrelle



Voluntários Albaneses

Voluntários Arménios


Voluntários Holandeses

Voluntário da Mongólia


Voluntários Ingleses

Adaptado daqui.

Em resumo, os membros das SS... "altos, louros e de olhos azuis"???!!! "Símbolo da pureza racial"???!!! "Símbolo máximo do ódio bélico e racial"???!!!

Desculpem-me, mas tenho que me rir um bocadinho desta parte da "história dos vencedores"...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


0 comentários: