sexta-feira, 20 de março de 2009

Algumas Notícias Soltas Para Refectir no Fim-de-Semana


O tempo parece ser sempre muito curto e se o dia tivesse mais horas penso que, mesmo assim, iria precisar de outras tantas. No entanto, sempre que posso, agarro no livro de Giles MacDonnogh, "After the Reich" e faço os possíveis para vos mostrar aquilo que raramente se vê ou ouve falar: o que aconteceu aos civis Alemães (e não só) que viviam nos territórios ocupados pela Alemanha Nazi (também na própria Alemanha). Os casos que traduzi relatavam situações de violações de mulheres Alemãs e Austríacas pelos "libertadores" do Exército Vermelho. Achei curiosa a relação do que aconteceu na altura e o que está acontecer actualmente, como podem ver aqui, desta vez com "libertadores" Americanos. E quando se procuram investigar situações históricas que chocam com o "politicamente correcto" da História, aparecem sempre algumas consequências desagradáveis, como podem ler aqui.
Sobre o que a destruição étnica de Alemães e de prisioneiros de guerra também Alemães na antiga Jugoslávia, podem ler este texto bastante interessante.
Não são apenas os temas "quentes" que os vários comentadores e analistas gostam pouco de abordar e discutir, são também aquelas situações que os podem "rotular" de "anti-semitas", algo que se transformou em algo tão repugnante e quase semelhante à lepra. Alguém pensa que pode vir a acontecer alguma coisa aos soldados que deixaram escrito alguns "recados" nas paredes de Gaza? Alguém pensa que pode haver alguém interessado em fazer um inquérito ou uma investigação sobre o caso?

Para finalizar, aconselho uma passagem de olhos (e a encomendar o livro, se acharem interessante) sobre esta abordagem de James Renton, sobre o nascimento da "aliança Anglo-Sionista".

0 comentários: