domingo, 24 de maio de 2009

'Afirmacionistas' VS 'Negacionistas'


A campanha de ‘demonização’ do Revisionismo Histórico, após os capítulos de rotulagem já conhecidos – os Revisionistas têm que ser, necessáriamente, “racistas, xenófobos, nazis”, para além de “dementes, broncos e apologistas do ódio e branqueadores dum certo regime”, entre outros ‘mimos’ – passamos à etapa da mudança do nome de quem procura apenas outro caminho para a verdade histórica, seja referente ao facto denominado “holocausto” ou a qualquer outro: passámos a ser conhecidos como “negacionistas”…

Ao contrário do que muitos dizem, nenhum revisionista pretende cair na ‘vitimização’. O que os revisionistas não percebem é o porquê de tantos procurarem silenciá-los de todas as formas possíveis. Como já referi, actualmente, os revisionistas passaram a ser considerados ‘negacionistas’. Porém, esse termo não tem qualquer sentido porque, pessoalmente, não ando aqui a ‘negar’ seja o que for. Eu não nego, AFIRMO!

Mas do que têm medo, afinal, certas pessoas e certos grupos, sejam eles religiosos, políticos ou outra coisa qualquer?! Os ‘afirmacionistas’ (vou, a partir de hoje, tratá-los assim) apenas e só se preocupam em defender a história oficial do facto histórico denominado “Holocausto”. Tudo o que possa questionar o que para eles é intocável, é prontamente remetido para o “anti-semitismo” e “propaganda nazi” e leva, quase imediatamente, o autor a pesadas penas, que podem ir desde a multa à prisão.
Este tipo de “resposta” só mostra que o argumentos “afirmacionistas” para as questões revisionistas estão a esgotar-se. E só lhes resta a repressão, a censura, a violação da liberdade de expressão e de informação!

MAS DO QUE TÊM MEDO, AFINAL, ESTES “AFIRMACIONISTAS”?!

Qualquer pessoa – mesmo sem ser historiador - sabe que qualquer dado mais recente pode influenciar e até alterar toca a concepção que tínhas sobre um determinado facto histórico. Tudo está sujeito à mudança. PORQUE É QUE O HOLOCAUSTO HAVERIA DE CONSTITUIR EXCEPÇÃO?!

Vejam aqui. Histórias, historietas, historinhas, umas importantes, outras nem por isso. Ninguém vai castigar quem “denuncia” novos dados. Mas aqui já muitos irão dizer que é “anti-semitismo”… porque Einstein era Judeu…

Mas não ficamos por aqui quanto a pesos e medidas diferentes. É sabido que “a besta nazi” não tem perdão para certas pessoas. Porém, sobre “outras bestas” essas mesmas pessoas parecem nunca ter nada a dizer. Vejam aqui (ou aqui) como este tipo de notícia pouco ou nada é difundida pelos média. Isto porque há mais de 60 anos que nos habituámos a ver sempre os mesmos “maus” e os mesmos “bons”… E depois seria confuso para certas pessoas explicar-lhes como é que “os bons” fizeram coisas comos estas… E como é que alguns "bons" da actualidade se comportam. Quem diria que certos "salvadores", autênticos "polícias do mundo" poderiam fazer estas coisas?...

O Revisionismo Histórico não se limita à Segunda Guerra Mundial. Factos mais recentes têm merecido uma atenção particular – apesar de haver sempre alguém que, não tendo outro argumento – prefere olhar para o lado e dizer que tudo não passam de “teorias da conspiração”.

Podemos até compreender que algumas pessoas andem preocupadas, mas depois de lermos coisas como esta, fica bem clara e definida a nossa posição: NÃO NOS CALAREMOS E NUNCA NOS CALARÃO! Por muito que isso custe a muita gente!

0 comentários: