quinta-feira, 14 de maio de 2009

Algumas Notícias e Um Livro

A "democracia", a "tolerância" e a "liberdade de expressão" são assim: quase todos os dias nos oferece exemplos de como é bom viver neste mundo onde tais valores são tão apregoados e aplicados. Vejam aqui e também aqui. Podemos falar de tudo - todos os dias são feitas novas descobertas - e podemos discordar de tudo... ou quase tudo, pois duvidar e questionar o "Holoconto" continua a ser o principal problema dos que se recusam em seguir o rebanho.

Num mundo onde certas potências estão imunes, até na tortura; num mundo onde existem certos 'mártires' que caiem rapidamente no esquecimento; num mundo onde os tribunais absolvem e libertam pedófilos e violadores; é neste mesmo mundo que outros "crimes", nomeadamente "do pensamento" têm aquele tipo de resposta.

O livro que gostaria de aconselhar para hoje é este, Spies: The Rise and Fall of the KGB in America. Nesse livro, Engelbert Broda é apontado como espião do KGB na Grã-Bretanha nomeadamente na área da energia atómica: são reveladas provas conclusivas de que o cientista Austríaco era um espião que trabalhava no coração do programa nuclear Britânico no tempo da guerra.

0 comentários: