quinta-feira, 7 de maio de 2009

Os Crimes 'dos Bons' que Nunca São Crimes


Existem "outros holocaustos", alguns deles muito pouco conhecidos. Mark Weber fala-nos aqui do destino de milhares de Alemães que ficaram à mercê da "justiça" (???!!!) do "Aliados" vitoriosos.

Sobre este tipo de "crime dos bons" - que nunca são considerados 'crimes de guerra' - podem ler esta notícia (que já tem uns anos):

Espancamentos, privações do sono e fome, tudo isto foi usado contra os homens das SS e da Gestapo num campo de prisioneiros de guerra em Kensington mantido em segredo e escondido da Cruz Vermelha (…).A London Cage foi usada, parcialmente, como um centro de tortura, onde um grande número de soldados e oficiais Alemães foram submetidos a sistemáticos maus-tratos. Um total de 3.573 homens atravessaram a Cage e mais de 1.000 assinaram “confissões” de crimes de guerra. A brutalidade não acabou com a guerra: um considerável número de civis Alemães juntou-se aos militares que ali foram interrogados até 1948 (…). Um representante do tribunal de Hamburgo afirmou que inúmeros réus morreram de fome e foram sistematicamente espancados na London Cage, eram sujeitos a banhos de água fria e castigos com artifícios eléctricos. Leia a notícia na íntegra aqui.

0 comentários: