domingo, 9 de agosto de 2009

Hiroshima e Nagasaki

Infelizmente, não foi possível no Revisionismo em Linha relembrar mais cedo esta tragédia. Apesar de atrasado, fica o registo deste "OUTRO HOLOCAUSTO" que, por ter sido praticado "pelos bons", já não merece referência noutros blogues que se afirmam defensores "da memória dos que sofreram nesta guerra".

Talvez denunciar estes e outros crimes desses "bons" seja algo considerado como um "perspectivismo relativista, verbalismo vazio ou demagogia pseudocientífica".



Podem ler mais sobre este assunto aqui, aqui e também aqui.

4 comentários:

Carlos disse...

Caro J. Drake
Ontem vi um programa no canal de História, que tratava de demonstrar que o regime nazi produziu e rebentou a 1ª bomba atómica. Tudo isto foi dito por um oficial italiano, e depois uma equipa foi ao terreno pesquisar para saber se era verdade. As pesquisas efectivamente confirmaram os efeitos da radioactividade deixada.
Portanto, segundo eles, hitler teve a bomba atómica antes dos aliados e experimentou a explosão de uma. E aqui surge a surpresa, que penso ter sido afirmada pelos realizadores do documentário, em que citam alguém perto de hitler. Essa pessoa diz que hitler lhe disse que, não quis utilizar a bomba atómica por esta ser extremamente ou tremendamente perigosa...
Até pensei; olha, a tel-a-vision passou-se... epá, então estão a dizer que hitler afinal até tinha alguns pudores...
Ironia do destino, os aliados demonstraram que ele tinha razão.

PS
Afinal em que mãos é que ela estava segura?...

Johnny Drake disse...

Infelizmente, não vi o documentário.
Era baseado nos argumentos de Rainer Karlsch? - Pode(m) ler aqui:

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,1519066,00.html

Muito sinceramente, nunca vi nenhum "historiador oficial" falar sobre isso. Aliás, os "crimes dos bons" (Dresden, Hiroshima, etc.) continuam a ser tabu porque só "os maus" podem cometer tais massacres...

Carlos disse...

“Era baseado nos argumentos de Rainer Karlsch?”
Não sei. Quando liguei já estava a dar.

“Aliás, os "crimes dos bons" (Dresden, Hiroshima, etc.) continuam a ser tabu porque só "os maus" podem cometer tais massacres...”
Eu sei. Daí o meu espanto pela afirmação feita.

Carlos disse...

Titulo do documentário

MISSÃO PARA MUSSOLINI: Episódio 1
MISSÃO PARA MUSSOLINI: Episódio 2