sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Robert Novak


Sabe o nome do conhecido jornalista americano (e personalidade da televisão) que publicou uma vez uma coluna a sugerir a existência de uma grande conspiração por detrás do atentado na cidade de Oklahoma, levantando questões sobre o envolvimento de um informador secreto federal?

Este mesmo jornalista irritava frequentemente o lobby Judeu com a sua cândida reportagem, que incluía provas de que Israel sabia que o USS Liberty era um navio Americano quando forças Israelitas o atacaram a 8 de Junho de 1967.

Se você adivinhou que o jornalista era
Robert Novak estava certo. No entanto, após a sua morte do veterano jornalista, amplamente divulgada , a 18 de Agosto, praticamente todas as descrições da notável carreira de Novak omitiram esses factos provocantes.

A 20 de Outubro de 1997, Novak chocou muitas pessoas com uma coluna no The Washington Post descrevendo como "questões graves e preocupantes" levantadas por Ambrose Evans-Pritchard, um distinguido jornalista britânico, que estava a sugerir que um misterioso imigrante Alemão Andreas Strassmeir - que estava a operar nos círculos “patriota" e "separatista Branco" nos Estados Unidos, pode ter sido um informante disfarçado que se deslocava com Tim McVeigh no dia anterior ao atentado de Oklahoma.

Novak realçou que Evans-Pritchard “não era nenhum lunático da teoria da conspiração lunática", mas sim que "era conhecido em Washington pela exactidão, pelo trabalho e pela coragem" e que ele tinha "oferecido pistas para a descoberta de um padrão de mentiras e enganos depois de Oklahoma que, ao serem verdadeiras, aproximaria este caso do Vietname e Watergate, num minar da confiança dos cidadãos americanos no seu governo."

Continue a ler mais sobre este assunto
aqui.

1 comentários:

Diogo disse...

Ninguém que tenha tido uma coluna no The Washington Post é digno de confiança.