Mas que magnífico golpe para a verdade, para a justiça e para a humanidade foi agora dado pela Assembleia Nacional Francesa. Na semana passada votou favoravelmente uma decisão que passa a considerar crime a negação do genocídio Turco contra os Arménios durante a Primeira Guerra Mundial. ‘Bravo’! ‘Chapeau bas’! ‘Vive la France’!
Mas que seja apenas o princípio para um novo capítulo da história da Europa. Que o parlamento Britânico agora faça passar a crime quem negar que os Russos assassinaram oficiais Polacos em Katyn, em 1940. Que o parlamento Turco faça passar a crime quem negar que a França usou a tortura contra os rebeldes na Argélia. Que o parlamento Alemão faça passar a crime quem negar a existência dos gulags Soviéticos. Que o parlamento Irlandês criminalize quem negar os horrores da Inquisição Espanhola. Que o parlamento Espanhol decida dar, no mínimo, 10 anos de prisão para qualquer um que reivindique que os Sérvios não tentaram o genocídio contra os Albaneses no Kosovo. E o parlamento Europeu deve, imediatamente, criar uma lei que descreva como genocídio o tratamento que os colonos Americanos deram aos Nativos.
É pena que na União Europeia, não possamos impor a sentença de morte para estes crimes de pensamento horrendos. Continue a ler sobre este assunto aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário