quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Os Livros da Quinta


The blood of Dresden - O autor Kurt Vonnegut foi um prisioneiro de guerra em Dresden durante os bombardeamentos dos Aliados e, mais tarde, foi forçado a abrir campas para enterrar os mortos daquela cidade em ruínas. Através dos documentos descobertos após a sua morte, no ano passado, ele fornece-nos um testemunho que relata aquela ‘brutalidade obscena’ que inspirou o seu romance Slaughterhouse-Five. podem ler mais aqui e encomendar os livros de Kurt Vonnegut aqui e aqui.



MY FIRST DAYS IN THE WHITE HOUSE:
Os militares dos EUA ensaiam um golpe de Estado.

Bush é deposto depois de ordenar o ataque ao Irão; a segunda revolução Americana está agora a caminho!

Escritor/Locutor radiofónico anti-sionista nomeado Presidente interino!

Imaginem se estes títulos de jornais fossem verdadeiros. Seguramente, já pensou o que VOCÊ poderia fazer se VOCÊ fosse alguma vez eleito presidente. Durante 25 anos Michael Collins Piper tem escrito e realizado debates sobre os problemas da América e do mundo. Agora, neste que é o seu primeiro trabalho de ficção, Piper descreve as circunstâncias em como se tornou Presidente em 2008 e o que aconteceria como consequência disso.
O livro chama-se MY FIRST DAYS IN THE WHITE HOUSE: An Unabashed, No-Holds-Barred Memoir of the Second American Revolution and its Aftermath e pode ser encomendado
aqui.



El HOLOCAUSTO BAJO LA LUPA, de Jürgen Graf - A Libreria Europa apresenta-nos uma compilação dos argumentos revisionistas até 1992, de Jürgen Graf. O livro trás, igualmente, uma exposição integral do tema “testemunhos oculares vs. Leis da natureza” e pode ser encomendado aqui.



E para os que nos criticam por só quase apresentarmos livros estrangeiros, aqui vão também duas sugestões nacionais:


Para Além de Capricórnio - A Austrália descoberta pelos Portugueses. Num recôndito espaço de um antigo rancho em Los Angeles, hoje a Huntington Library, existe uma colecção de quinze mapas, conhecidos como Atlas Vallard, que representam o mundo conhecido até 1545. Em dois desses mapas estão marcados vários pontos geográficos da costa australiana em português.Em Para Além de Capricórnio, Peter Trickett desafia as convictas certezas que atribuem a descoberta da Austrália e Nova Zelândia aos holandeses, a que se teria seguido o britânico James Cook. Podem encomendar o livro aqui.



Cristóvão Colombo: O último dos Templários, de Ruggero Marino - Quem era Cristóvão Colombo? Um marinheiro galardoado acima dos seus méritos? Ou algo mais, muito mais? Porque assinava Christo Ferens, aquele que leva a Cristo? Com base numa nova interpretação de antigos mapas e documentos, o autor revisita a história do «navegador dos dois mundos» e da «descoberta» da América. Aquilo que se afirma neste livro nunca foi dito em cinco séculos de públicações colombianas: cabala secular, um policial histórico-político-teológico, com pano de fundo aquímico-esitérico, parentescos surpreendentes, heranças templárias e cavaleirescas. Podem encomendar o livro aqui.

0 comentários: