Há muito tempo esgotado, The Mystery of Banking [O Mistério do Negócio Bancário] é talvez o trabalho menos apreciado de Murray Rothbard. Isso é uma pena porque é um modelo de como aplicar a sua teoria económica, imparcial e objectivamente, das origens ao desenvolvimento das instituições do mundo real e avaliar as suas consequências. É a "economia institucional" no seu melhor estilo. Neste livro, a instituição sob escrutínio é o negócio bancário central historicamente entrelaçado no Sistema Federal de Reserva – o banco central dos Estados Unidos. Pode ler mais sobre este livro aqui.
A Noontide Press fez uma remodelação no seu site e tornou-se mais fácil a encomenda on-line de livros, discos e outro material. A Noontide Press oferece uma grande selecção de temas "politicamente incorrectos" e até mesmo provocadores, onde se incluem livros, discos e cassetes do Institute for Historical Review, um centro amplamente reconhecido na investigação e publicação revisionista, assim como livros e panfletos de Ralph Myles, um já conhecido editor e defensor da liberdade de expressão e informação.
O Priorado do Cifrão - Em Londres, na sala do Museu Britânico onde está exposto o Estandarte de Ur, foi encontrado morto Sir Alastair Hopkins-Smith, um conhecido académico inglês. O corpo estava numa estranha posição, com o polegar da mão direita metido na boca, como se estivesse a chuchar no dedo.Paralelamente, há outras ocorrências: o desaparecimento misterioso, na Áustria, de outro académico, o Prof. Heinrich Loewe; e a morte, num acidente de viação suspeito, de um escritor português, Alfredo Estria, um velhote excêntrico que escreve e publica obras de cunho esotérico.
Há algo de comum nos três homens: todos eles se preparavam para atacar violentamente um livro que acaba de ser lançado nos Estados Unidos e promete ser um êxito mundial, o romance The Caravaggio Papers, de Ben Browning, que, através de um suspense bem urdido, passa a mensagem de que, na sua origem, a doutrina cristã era de tipo orgiástico…
The Caravaggio Papers foi publicado por um grande grupo editorial de origem americana, a Thoth International, que detém uma editora portuguesa, a Codex 3, onde trabalha Miguel, o jovem protagonista deste romance.
E mais não se pode dizer… Quem leu estas linhas já certamente percebeu que O Priorado do Cifrão é uma (excelente) charge a realidades que todos nós conhecemos e que têm hoje em Portugal uma inesperada actualidade.Ridendo castigat mores – terá dito para si próprio João Aguiar, que certamente se divertiu a escrever este livro tanto como todos nós nos divertimos ao lê-lo.
0 comentários:
Enviar um comentário