quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Historiador Alemão Afirma Que os Nazis Queriam Colonizar a Amazónia


Dirigentes do Terceiro Reich tinham planos para fundar na Amazónia uma colónia baseada nos ideais nazis de Adolf Hitler, povoando a região com arianos puros, segundo afirma o historiador alemão Jens Glüssing no seu livro “The Guayana-Projekt. A German Adventure on the Amazon”.
Glüssing baseia-se, essencialmente, na descoberta do túmulo de Joseph Greiner, funcionário nazi ligado ao antigo Centro Alemão de Pesquisas, morto em 1936, na região Amazónia, vítima de febre amarela. [leia a notícia na íntegra]

3 comentários:

produçõesanómalas disse...

Depois da Nova Suábia "Neu-Schwabenland" na Antárctida, agora, provas de tentativa de colonização na Amazónia! Só falta saber onde é que eles não chegaram?!?
Obrigado pela notícia.

"A guerra nazista contra o câncer", afinal foram os percursores das primeiras campanhas dos malefícios do tabagismo!
http://www.inacreditavel.com.br/ciencia/cancer_luta_ns.htm

Continuação de bom trabalho, Johnny Drake.
1 Abraço.

Johnny Drake disse...

Meu amigo, será que estaremos a fazer a apologia do nazismo quando informamos que eles foram os primeiros a reduzir o horário de trabalho, a estabelecer férias pagas e viagens aos trabalhadores, a introduzirem as primeiras legislações anti-tabagismo e de protecção aos animais?... Claro que não. Os Alemães tinham aquilo que mais nenhum outro trabalhador em qualquer parte do mundo não possuia - para já não falar da habitação, benefícios sociais, médicos, etc. Falar disto tudo é fazer apologia?! Certas pesoas consideram que sim. Pessoalmente, não concordo. O Nazismo teve coisas boas e teve coisas más, tal como a Democracia.

Um abraço e bom fim de semana!

produçõesanómalas disse...

Uma coisa eu posso dizer, Johnny Drake, há 14 anos atrás trabalhei na nova Alemanha e aquele povo é algo fantástico! Ainda hoje usufruo do sistema social deles! Organização e qualidade é com eles!
O resto são cantigas...
Se debatermos a Holocausa a um judeu somos logo apelidados de anti-semitas! Por isso, a caravana vai passando...

Bom fim de semana e 1 Abraço.