sexta-feira, 3 de outubro de 2008

À Sexta Temos Filmes...


Se a quinta-feira foi dedicada aos livros, a sexta-feira será dedicada aos filmes (a notícia da prisão de Toben constituiu a excepção).

Se este blogue fosse mais de discussão política, é evidente que a prisão daquele revisionista não seria a única excepção aos filmes. Portugal, a partir de hoje, tornou-se no País em que a libertação de pedófilos, assassinos, ladrões e violadores, entre outros, deixou, definitivamente, de constituir surpresa. O que é surpreendente, por outro lado, é a perseguição e prisão descarada de nacionalistas. Sejam as suas sedes, sejam as suas festas e comemorações, sejam os seus membros, verificamos que tudo o que seja associado ao "nacionalismo" tem que levar com o selo de um "politicamente correcto", de uma pseudo-tolerância e liberdade de expressão que, afinal, nunca existe para eles... mas que existe para todos os outros! Todos podem ter orgulho nas suas raízes, nas suas tradições, na sua cultura... menos os brancos! Ser branco e ser orgulhoso passou a ser sinónimo de "racismo e xenofobia"!

Mas este não é um blogue político. Este é um blogue revisionista...
No entanto, estranho nunca ter visto nenhuma das pessoas que se sentou no Tribunal de Monsanto na Quinta da Fonte, ou em qualquer outro bairro semelhante... Estranho nunca ter visto nenhum deles no arrastão de Carcavelos ou nos assaltos a gasolineiras e dependências bancárias... Estranho nunca ter visto nenhum deles associado a grupos pedófilos... Ou à especulação imobiliária... Ou à "crise" das gasolineiras... Estranho... Estranho... Estranho...
Considero-me um "revisionista" e não um "analista político". Talvez venha daí a minha incompreensão e a minha estranheza...


Para verem este fim-de-semana temos: BUCHENWALD - Uma Descrição Silenciosa do Mal. Em 22 episódios, com a duração de 2 horas e 22 minutos.

1 comentários:

Diogo disse...

Só posso ver ese filme em minha cada.