A Parliamentary Assembly of the Organization for Security and Co-operation in Europe (Assembleia Parlamentar da Organização para a Seguraça e Cooperação na Europa - OSCE) chegou à conclusão, na última quarta-feira, que a União Soviética e Alemanha Nazi compartilham a culpa pelo começo da Segunda Guerra Mundial.
A Rússia perdeu mais de 20 milhões de pessoas durante a guerra (…). Entre as 28 resoluções decididas pela 18º Sessão Anual da OSCE, em Vilnius, Lituânia, na semana passada, está a de colocar uma condenação idêntica tanto para o Estalinismo como para o Fascismo pelo começo da Segunda Guerra Mundial. Ambos os regimes originaram genocídios e crimes contra a humanidade. O voto esmagador dos parlamentares de mais de 50 países da OSCE foi 201-8, com 4 abstenções; os delegados da Rússia sairam em protesto.
Mais um exemplo de que "factos históricos irrefutáveis" ou "dados comprovados" em História são coisas com muito pouco valor e com muito pouca durabilidade. Não se trata de "reescrever" ou "branquear" a História, mas sim, sem tabus, procurar apurar a verdade histórica. Mesmo que isso faça azia a certos ANALFABETOS!
0 comentários:
Enviar um comentário