terça-feira, 14 de julho de 2009

O Genocídio Silenciado Pela Grã-Bretanha


Um novo filme relata a terrível história da “Solução Final” de Estaline e a vergonhosa cumplicidade de Churchill

Uma venda é arrancada dos soldado. Olhando em redor para tentar perceber o que está a acontecer, nota que está numa floresta. Olhando para baixo, vê um fundo e longo fosso, repleto de cadáveres com um uniforme ‘cáqui’. Tem apenas segundos de vida. Sente que está perante o seu crucifixo, mas uma bala interrompe a conversa com o seu Criador. O seu cadáver inanimado tomba para o buraco no chão.

Depois dele, outro homem avança e é-lhe retirada a venda. O mesmo ritual. Outra bala assobia por outro cérebro. Depois outro. E outro. O procedimento repulsivo é repetido até que o buraco enche com os corpos de centenas e centenas de homens inocentes.

Isto é a cena angustiante de um devastar nova película, Katyn. O nome vem da aldeia situada na Rússia ocidental onde os corpos de mais de 4.000 prisioneiros de guerra Polacos de guerra desenterrados em 1943. (...)

Ao todo, mais de 22.000 Polacos – aproximadamente dois-terços oficiais e policia, os restantes eram prisioneiros políticos - sofreram o mesmo destino pavoroso: serem executados, sem julgamento ou mesmo aviso, e lançado como carcaças para sepulturas em massa.

Os seus assassinos eram da NKVD, a polícia secreta Soviética. De facto, o principal carrasco do NKVD puxou pessoalmente o gatilho plo menos umas 6.000 vezes somente em 28 dias.

O primeiro genocídio da Segunda Guerra Mundial tornou-se conhecido como o Massacre de Katyn. Aconteceu em Abril de 1940, 21 meses antes do regime Nazi ter decidido a “Solução Final” na conferência de Wannsee em Janeiro de 1942. [Actualmente, não há nenhum historiador sério que defenda haver provas de que naquela conferência se tenha decidido o destino fatal para os Jusdeus].

Podem ler a notícia na íntegra aqui.

2 comentários:

Stefano disse...

oi... existe outro genocidio gravissimo ke a midia oculta.. o ocorrido na Croácia. Ante Pavelic exterminou + de 1 milhão de sérvios e dezenas de milhares de judeus,ciganos e opositores.

Stefano disse...

Adivinha pq este holocausto é silenciado ???