domingo, 26 de julho de 2009

A Verdade Não Teme a Investigação!



Existem algumas pessoas que insistem que os "factos históricos não podem ser alterados", ou seja, para elas um "facto histórico" é tudo aquilo que "está provado e não há mais nada a dizer" e "quem o procura questionar ou é louco ou defende, directa ou indirectamente, alguma das partes envolvidas".

Deste modo, por exemplo, sabemos perfeitamente que "os Aliados livraram-nos da praga Nazi e dos seus mais acérrimos defensores". Não consigo perceber, então, como aparece esta notícia...

Deste modo, por exemplo, sabemos perfeitamente que as SS eram "altos e louros, arianos puros, que seguiam cegamente o seu Fuhrer e todas as suas ordens, defendendo-o até à morte porque estavam a defender também a sua Pátria Alemã" e o bla, bla, bla que todos já conhecemos há muito tempo. Não consigo perceber, então, a quantidade tão variada de nacionalidades que serviram esta unidade...

Deste modo, por exemplo, sabemos perfeitamente, que a CIA tem feito um trabalho extraordinário para que possamos viver num mundo melhor, livre de radicais fanáticos, quer religiosos, quer políticos". Não consigo perceber, então, como aparece esta notícia.

Deste modo, por exemplo, sabemos perfeitamente que o termo "campos de concentração" ou "campos de trabalho" é a forma simpática de esconder os "campos de extermínio", onde de uma forma mais ou menos dissimulada, um Estado se livra rapidamente dos indivíduos mais indesejáveis. Isso, tal como nos ensinaram nas escolas e nas faculdades, foi uma acção desenvolvida especialmente na Alemanha Nazi e que levou ao "documentadíssimo" e "provadíssimo" facto histórico denominado "Holocausto".

O que eu não consigo perceber é como depois aparecem notícias como esta...

Em resumo, trabalhos como o do Revisionismo em Linha acabam por atrapalhar o politicamente instituído sistema de ensino da História, levantando as dúvidas e as questões normais em qualquer sociedade que honre a liberdade de expressão e de pensamento. Coisa que para alguns só existe se ninguém discordar deles. Se isso acontecer, passamos nós a ser "radicais, extremistas, racistas, anti-semitas", etc.

Lembrem-se sempre que A VERDADE NÃO TEME A INVESTIGAÇÃO!

2 comentários:

Diogo disse...

Tenho um colega meu que quando lhe falo na hipótese de não ter havido câmaras de gás, é como se dissesse a um católico ferrenho que Deus não existe.

A coisa, graças aos desenhos animados do Spielberg, tornou-se numa religião.

Johnny Drake disse...

Repara numa coisa: se eu disser que Deus não existe, sou apenas ateu. Se eu disser que o 11 de Setembro foi um "inside job", sou adepto de teorias da conspiração. Se eu disser que o Homem não foi à Lua ou que fui raptado por extraterrestres, arranco sorrisos e sou considerado louco. Em nenhuma destas situações alguém é multado, preso ou rotulado de forma ofensiva. No caso de duvidarmos da proporção do Holocausto ou da existência das câmaras de gás... é o que se sabe...